Xiaomi trabalha em novo Redmi com Snapdragon 870 e tela OLED de 120 Hz
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi trabalha em novo Redmi com Snapdragon 870 e tela OLED de 120 Hz

Aparelho tem lançamento previsto para o ano de 2022 e pode se chamar Redmi K50

17/08/2021 às 13:48
Notícia

Xiaomi vai abrir lojas físicas em São Paulo, RJ, PR e BA

Empresa começa expansão 2 anos após sua chegada no Brasil

De acordo com uma informação publicada no site chinês Weibo, nesta segunda-feira (06), a Xiaomi está se preparando para lançar um novo modelo de smartphone da linha Redmi. A fonte menciona ainda que o aparelho deve pertencer à linha K40S ou K50, a depender do timing do lançamento. 

O novo Xiaomi Redmi supostamente virá equipado com uma tela OLED de 6,7 polegadas, utilizando resolução de 1080 x 2400 pixels e taxa de atualização (refresh rate) de 120 Hz.

Isso é muito importante para garantir a fluidez durante a sua utilização e também a melhor resposta nos jogos. 

Segundo a fonte, a Xiaomi utilizará um chipset Snapdragon 870 para o aparelho, que leva o código de série SM8250. Vale lembrar que esse modelo de SoC é normalmente fabricado em processo de 7nm. Ele utiliza núcleos de processamento Kryo 585, baseados em arquitetura ARM Cortex-A77, mas com algumas modificações para maior desempenho. 

Atuais aparelhos da linha Redmi Note 9

A GPU é uma Adreno 650, que garante a performance mesmo nas tarefas mais pesadas atualmente. 

Por fim, a publicação menciona ainda que o novo Redmi utilizará uma câmera principal com sensor de 50 MP, sem dar maiores detalhes sobre outras lentes e sobre a câmera frontal. 

Continua após a publicidade

Lançamento do novo Xiaomi Redmi (SM8250)

Conforme apontado no Weibo, o lançamento está programado apenas para o ano de 2022. É justamente por esse motivo que o aparelho pode se chamar K50 (passando a integrar a linha que será revelada para o próximo ano). 

A princípio o lançamento será global, com disponibilidade nas principais lojas da marca e também em revendas parceiras. 

Xiaomi expande atuação no Brasil

É importante destacar que recentemente a Xiaomi abriu quatro novas lojas físicas no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. A inauguração no Rio de Janeiro contou até mesmo com a distribuição de alguns brindes para os participantes. 

A empresa também surpreendeu recentemente, ao anunciar a criação de uma divisão especializada em automóveis. Será que em breve teremos uma disputa entre Apple e Xiaomi até mesmo fora da arena dos smartphones?

Confira mais sobre essa novidade a seguir:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena Fonte: Weibo
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.