Alguns modelos de Pixel 3 e Pixel 3 XL estão parando de funcionar sem explicação
Créditos: Daniel Romero/Unsplash

Alguns modelos de Pixel 3 e Pixel 3 XL estão parando de funcionar sem explicação

Na última semana, smartphones também passaram por problemas com despertadores

Proprietários dos smartphones Google Pixel 3 e Pixel 3 XL estão relatando no fórum de suporte da empresa, no IssueTracker e no Reddit que seus celulares estão "morrendo". Segundo os usuários, os smartphones entram em um modo que mostra na tela "Emergency Download Mode" (EDL), algo ativado pelo chip da Qualcomm. Entretanto, nada pode ser feito depois disso.

03/09/2021 às 15:39
Notícia

Cuidado! Bug no alarme do relógio do Android pode fazer você ...

Integração com Spotify e problemas do próprio app podem ser a causa

Alguns relatos dos "bricks" (equivalente ao nosso "queimou o celular") nos Pixel surgiram meses atrás. No Reddit, há um relato de março em que um usuário diz que não teve solução para o smartphone da Google. Seu post teve diversas respostas na época e nos meses subsequentes. Agora, novos usuários estão reportando o mesmo problema. A mesma história de novos usuários comentando posts antigos se repete também no IssueTracker e no fórum de suporte da Google

No IssueTracker há uma enorme quantidade de novos comentários nas últimas semanas e o padrão é que os celulares apagam, não conseguem ligar, aparece o "Qualcomm EDL", e ao conectar no computador fica visível QUSB_BULK_CID. Os aparelhos já não possuem mais garantias ou estão quase perdendo. Logo, a enorme maioria dos usuários terá que comprar novos smartphones. E pela situação, não seguiram com os Pixels.

Impacto no Google Pixel 6

Os diversos relatos de problemas com os Pixel 3 e Pixel 3 XL podem (e devem) impactar nas vendas dos modelos Pixel 6. Os novos celulares tiveram seu lançamento adiado para 28 de outubro para que a Google finalizasse alguns ajustes na nova geração dos seus smartphones. Ao mesmo tempo, os novos Pixel 5A estão passando por problemas de superaquecimento ao gravar em 4K. Este foi um dos motivos da Google dedicar mais tempo para finalizar os Pixels 6.

04/09/2021 às 12:06
Notícia

Panasonic lança duas novas TVs da série JX600 com resolução 4...

Televisores terão integração com os assistentes de voz Alexa e Google Assistente 

Continua após a publicidade

Na semana passada, diversos usuários dos Pixel relataram problemas com os despertadores do relógio padrão do Android. Até o momento, nenhuma solução foi apresentada e o que parece resolver é utilizar os toques padrões e não a integração com música do Spotify. Enquanto isso, mais relatos de bricks dos Pixel surgem nos fóruns.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.