iPhone 13: ligações de emergência via satélite não terá suporte em todo mundo
Créditos: Reprodução/MacMagazine

iPhone 13: ligações de emergência via satélite não terá suporte em todo mundo

Em algumas partes do mundo a Apple vai permitir que o usuário faça chamadas mesmo rede disponível

Há algumas semanas um novo rumor afirmava que a Apple traria suporte para ligações de emergência via satélite nos iPhones 13. Segundo as informações divulgadas, o usuário não precisaria ter cobertura de sua operadora para conseguir fazer essas chamadas de voz. Recentemente, o site Bloomberg, por meio do colunista Mark Gurman, afirmou que essa tecnologia será implementada aos poucos, chegando primeiramente para alguns mercados selecionados. 

29/08/2021 às 14:46
Notícia

iPhone 13 terá suporte a ligações via satélite para emergênci...

Apple pode se responsabilizar em converter os sinais via satélite para redes de comunicações comum

As primeiras informações diziam que todos os iPhones teriam a possibilidade de fazer chamadas de emergência, mesmo em lugares remotos. No entanto, há algumas modificações de hardware que precisam ser feitas. Além disso, a implementação de satélites próprios da Apple também precisariam ampliar. Isso tudo indica que a tecnologia poderia integrar os novos dispositivos da empresa, mas de forma gradual. 

Segundo Gurman, a Apple irá focar em alguns mercados, mas ele não menciona quais serão. Possivelmente, os Estados Unidos e alguns países da Europa serão os que entrarão logo na próxima geração, iPhone 13. Apesar disso, é necessário aguardar um comunicado oficial da empresa. Além disso, é possível que a implementação aconteça apenas no próximo ano, em 2022.  

Gurman informa que as chamadas via satélite de qualquer lugar do mundo não será possível. O que ele confirma é que a Apple está trabalhando para trazer a tecnologia, mas isso será de forma processual, levando algum tempo para chegar aos usuários finais. Um avanço deve ocorrer assim que os satélites próprios da empresa forem instalados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: MacMagazine
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.