Duolingo lança vozes exclusivas para seus personagens
Créditos: Duolingo

Duolingo lança vozes exclusivas para seus personagens

Iniciativa busca tornar mais didático e divertido o aprendizado de novos idiomas

O Duolingo é um dos aplicativos mais conhecidos do mundo para aprendizado de idiomas, a empresa anunciou no final de agosto durante a Duocon (evento anual da plataforma) que estará adicionando vozes exclusivas para seus personagens.

21/11/2020 às 10:37
Artigo

Veja como usar o Google Tradutor no WhatsApp e conversar em v...

A ferramenta pode ser usada em conjunto com outros aplicativos para traduzir mensagens

Inicialmente as atividades dentro da plataforma eram acompanhadas do mascote Duo, a famosa corujinha verde, no ano passado as coisas mudaram e a empresa adicionou diversos novos personagens para se juntarem à Duo que trouxeram uma repleta gama de opções para um aprendizado mais divertido e motivador.

Os novos personagem que chegaram para a turma do Duolingo no último ano foram Lily, Lin, Oscar, Bea, Eddy, Lucy, Zhari, Vikram e Junior, que possibilitaram a criação de novas histórias deixando as coisas mais didáticas para o usuário. Porém todos esses novos personagens foram adicionados com vozes genéricas criadas por computador, o que deixava a desejar na experiência do aprendizado, prejudicando a sua eficiência.

"Este novo recurso dos amados personagens do Duolingo fará com que os nossos mais de 500 milhões de alunos sejam expostos a uma variedade maior de vozes, o que é uma grande vantagem para o aprendizado de idiomas, pois simula a vida real, em que terão que interagir com pessoas de diferentes idades, gênero, culturas e histórias de vida. Esta novidade está em sintonia com um dos principais objetivos do Duolingo, que é tornar o estudo de línguas divertido, eficiente e acessível", diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Durante a Duocon a empresa anunciou que cada personagem terá uma voz exclusiva para diferenciá-los e trazer uma identidade maior para cada um e tudo isso foi possível graças a utilização da tecnologia TTS - text-to-speech (técnica de sintetização da fala humana que converte texto em fala). As vozes foram escolhidas após muitos meses de audições até que a empresa decidiu quais vozes se encaixavam melhor em cada personagem, com isso o processo foi fácil para que o elenco pudesse falar qualquer frase com o uso de machine learning.

O Duolingo é uma plataforma de aprendizado de idiomas e está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.