Amazon pode lançar linha própria de TVs com Alexa [RUMOR]
Créditos: Divulgação/ Amazon India

Amazon pode lançar linha própria de TVs com Alexa [RUMOR]

A empresa estaria negociando com a TCL opções de TVs de 55 e 75 polegadas

Um novo relatório do Business Insider informou que a Amazon está planejando lançar a sua própria linha de Smart TVs, com Alexa integrada. Segundo as informações do relatório, a gigante do varejo online terceirizaria a produção, possivelmente para a TCL, com a tecnologia da assistente da empresa. 

Ao que indica o relatório, a Amazon está planejando oferecer duas opções para seus clientes, com duas opções de tamanho de telas: 55 polegadas e 75 polegadas. Isso indica que a empresa não está interessada em atingir o público geral, mas sim algumas pessoas mais exigentes, podendo adicionar tecnologias mais caras, com maior qualidade.

29/08/2021 às 23:06
Notícia

Amazon Prime Vídeo: todos os lançamentos de setembro de 2021

Confira a lista completa de filmes e séries que desembarcam no serviço Prime a partir deste mês

Geralmente as empresas oferecem opções de tamanhos menores, como 43 polegadas, ou menos. Isso faz com que o custo de produção seja menor, o que possibilita ofertar produtos com preços mais baixos aos clientes. Parece que a Amazon não está pensando em mirar nesse grupo. Com opções chegando a 75 polegadas, possivelmente serão produtos com preços mais elevados. 

A Amazon já conta com uma série de produtos próprios, com foco na sua tecnologia de assistente pessoal Alexa. Além dos dispositivos Echo, as caixas de som inteligente, também há produtos desenvolvidos especificamente para melhorar a experiência nas TVs.

O grande produto que a Amazon oferece é o Fire TV, que funciona como um Chromecast. Ele é conectado em TVs pela entrada HDMI (não necessita que a TV seja smart, ela precisa apenas ter a entrada), conseguindo oferecer conexão com a internet e acesso a diversos serviços de streaming, incluindo o próprio Amazon Prime Video e Alexa. 

Além disso, a Amazon já possui uma TV da marca AmazonBasics na Índia. No entanto, esse produto é bastante focado no público indiano, sem ter grande repercussão fora do país. O que o relatório informa é a intenção de expandir o catálogo, entrando ainda mais no ramo de entretenimento televisivo, algo que já é investido pela companhia. 

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe como está o desenvolvimento da ideia, se isso realmente vai acontecer e quais serão os mercados atendidos. Vale ainda destacar que todas as informações tem como fonte um relatório extraoficial, nenhuma confirmação foi feita pela Amazon até o momento. Isso significa que há possibilidade de que a empresa não siga com o projeto. Tudo ainda deve ser levado com um pouco de desconfiança. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Authority, Whathifi Fonte: Business Insider
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.