Windows Subsystem for Android aparece na Microsoft Store do Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft Store

Windows Subsystem for Android aparece na Microsoft Store do Windows 11

Participantes do Programa Windows Insider poderão começar a testar o suporte para apps do Android no sistema “em breve”

Quando o Windows 11 foi anunciado no último dia 24 de junho, uma das novidades prometidas pela Microsoft foi a execução de aplicativos do Android no sistema operacional que seriam oferecidos através da Microsoft Store graças a uma parceria com a Amazon e ao uso de uma tecnologia da Intel conhecida como “Bridge”.

OFICIAL: Windows 11 será lançado
no dia 5 de outubro

Para a decepção de muitos usuários, a Microsoft confirmou que o Windows 11 será lançado oficialmente no próximo dia 5 de outubro, mas sem o suporte para os aplicativos do Android. A empresa disse que este recurso só será introduzido no sistema operacional em 2022, mas os participantes do Programa Windows Insider poderão começar a testá-lo “em breve”.

Com um indício de que não teremos que esperar muito para começar a testar este recurso, o Windows Subsystem for Android foi descoberto na Microsoft do Windows 11 pelo usuário do Twitter conhecido como WalkingCat (@_h0x0d_). Acessível a partir deste link, já que uma pesquisa manual na loja não retorna resultados, é possível conferir que se trata mesmo do suporte para apps do Android no Windows 11:


Reprodução/Fabio Rosolen

O Windows Subsystem for Android aparece listado na loja como “gratuito”, requer o build 22000 ou posterior do Windows e embora ele possa ser instalado sem maiores problemas, ele só exibe uma janela em branco ao ser executado, indicando que o recurso ainda não está necessariamente pronto para testes.

Windows Subsystem for Android aparece na Microsoft Store do Windows 11
Reprodução/Windows Latest

Ainda não se sabe exatamente quando os participantes do Programa Windows Insider poderão começar a testar o suporte para os aplicativos do Android no Windows 11, mas o fato de que o Windows Subsystem for Android já apareceu na Microsoft Store indica que não teremos que esperar muitos meses para isso.

Levando em conta o anúncio da Microsoft em junho, os aplicativos do Android poderão ser executados ao lado dos aplicativos para Windows sem maiores problemas e podem reduzir a necessidade de ter que ficar abrindo o smartphone toda hora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Windows Latest, Windows Central
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.