Windows 11 build 22000.176 corrige bugs na Microsoft Store
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22000.176 corrige bugs na Microsoft Store

Sistema já está praticamente pronto para o lançamento no próximo dia 5 de outubro

Além de disponibilizar o Windows 11 build 22449 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal Dev, a Microsoft também anunciou hoje a disponibilidade do Windows 11 build 22000.176 como uma atualização cumulativa para os participantes nos canais Beta e Visualização do lançamento (Release Preview). A disponibilidade neste último significa que o sistema operacional já está praticamente pronto para o lançamento no próximo dia 5 de outubro, mas ele continuará recebendo atualizações cumulativas até lá.

Windows 11 build 22449 traz mudança na
Compactação SMB e correções de bugs

Para os participantes no canal Visualização de lançamento e clientes comerciais do Windows Insider Program for Business também neste canal, uma notificação como esta abaixo será exibida no Windows Update dos PCs suportados e com a atualização KB5005101 instalada indicando que o Windows 11 está pronto para ser baixado e instalado. A opção para continuar no Windows 10 também é exibida:

Windows 11 build 22000.176 corrige bugs na Microsoft Store
Reprodução/Microsoft

Por ser uma atualização cumulativa, o Windows 11 build 22000.176 traz apenas correções de bugs e pequenos ajustes em algumas áreas. Entre os bugs corrigidos estão um que causa problemas e erros em PCs com dispositivos Bluetooth LE conectados, um que causa erros caso o usuário tente capturar imagens usando certas câmeras conectadas via USB e um que faz com que o aplicativo Chat do Microsoft Teams não execute o sinal de toque quando o usuário faz uma chamada bem-sucedida.

A empresa também corrigiu dois bugs na Microsoft Store: um que faz com que o botão para instalar um aplicativo/jogo não funciona em certos cenários e um que faz com que as opções para avaliar itens na loja não apareçam em alguns PCs.

A lista com os problemas conhecidos inclui um que faz com que o menu Iniciar e a barra de tarefas não funcionem corretamente após o upgrade para um novo build do Windows 11 em um número limitado de PCs, um que causa o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR no Surface Pro X, um que faz com que o usuário não consiga digitar na caixa de pesquisa do menu Iniciar e nem no painel de pesquisa quando o usuário clica no ícone exibido na barra de tarefas e um que faz com que a barra de tarefas exiba um efeito de cintilação quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada. A lista completa pode ser vista no post com o Anúncio da Microsoft. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.