Samsung revela sensores 200MP ISOCELL HP1 e 50MP ISOCELL GN5
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung revela sensores 200MP ISOCELL HP1 e 50MP ISOCELL GN5

Novidades possuem tecnologias de ponta para oferecer os melhores recursos para câmeras de smartphones

A linha de sensores fotográficos para smartphones ISOCELL é uma das principais do mercado, graças a ela a Samsung vendendo câmeras para a grande maioria de fabricantes de celulares do mundo. Agora ela expandiu ainda mais a série com o lançamento de dois novos modelos para a série, sendo eles o novo ISOCELL HP1 e ISOCELL GN5.

02/09/2021 às 11:27
Notícia

PopCorn Time pode ser bloqueado por ação judicial

Estúdios de Hollywood estão exigindo que o site seja banido e que os responsáveis paguem US$ 3,1 milhões

O principal anúncio é o do HP1, que é o primeiro sensor para smartphones com uma resolução de imagem máxima de 200MP. A novidade conta com um pixel com tamanho de 0,64 micrómetro e com suporte para a nova tecnologia ChameleonCell, que permite uma renderização full-pixel e binning de 2 × 2 ou 4 x 4 pixels. Com isso o sensor consegue capturar imagens de 12,5 MP simulando um tamanho de pixel de 2,65 micrómetro, oferecendo uma qualidade superior para a imagem, principalmente em ambientes de pouca luz.

Já o ISOCELL GN5 apresenta uma resolução um de 50MP, mas chamando a tenção pelo tamanho nativo de pixel de 1 micrómetro e por possuir suporte para os principais recursos da empresa, como o Dual Pixel Pro para um melhor foco automático. Assim como o HP1, ele também é capaz de fazer binning de 2 x 2, reduzindo o tamanho das suas imagens para 12,5 MP, mas “aumentando” o tamanho dos pixels, com isso melhorando o desempenho da câmera.


Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung também afirma que o GN5 vem com um isolamento frontal de trincheira profunda, ou também chamado de tecnologia FDTI, que ajuda o sensor a absorver o máximo de luz possível em cada pixel. Ambos os novos sensores ISOCELL são capazes de filmar em resoluções de até 8K 30 fps, mas para atingir isso de forma realmente funcional, teria que ver se não ocorre superaquecimento nessas filmagens com resoluções mais altas.


Créditos: Divulgação Samsung

Isso porque a fabricante está atualmente sofrendo com esses problemas nos seus smartphones atuais, que podem gravar em 8K por apenas breves períodos de tempo, para não aquecer demais e danificar a câmera. Talvez esses novos sensores sejam a solução que a fabricante sul-coreana estava esperando para resolver esse problema, mas ainda vai demorar um pouco para sabermos isso, ao menos até ele ser usado em algum smartphone. 

Continua após a publicidade

02/09/2021 às 09:04
Notícia

Update do Windows 10 corrige bug que afeta headsets USB e Blu...

Atualização KB5005101 está disponível para o Windows 10 21H1, Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004

É esperado que o ISOCELL HP1 de 200MP chegue junto com o futuro smartphone Galaxy S22 Ultra, que deve ser anunciado oficialmente no começo do ano que vem. Atualmente a Samsung informou que está enviando os novos ISOCELL para algumas fabricantes parceiras, então pode acontecer que algum outro smartphone seja lançado em breve com as novas tecnologias da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.