MediaTek se mantém à frente da Qualcomm como principal fabricante de chips mobile
Créditos: Reprodução/MediaTek

MediaTek se mantém à frente da Qualcomm como principal fabricante de chips mobile

Empresa taiwanesa vai se consolidando no duelo contra a Qualcomm

Counterpoint Research, empresa de Hong Kong do ramo de análise de mercado de smartphones, divulgou a sua mais nova pesquisa sobre os processadores mais populares no mundo. A MediaTek, de Taiwan, continua na frente da americana Qualcomm após quase um ano de liderança. E pelos números do resultado do último trimestre, deve encerrar o ano ganhando da rival.

02/09/2021 às 08:33
Notícia

Smartphones Realme 8s 5G e Realme 8i são anunciados com proce...

Os dois aparelhos serão lançados oficialmente no próximo dia 9 de setembro

MediaTek fechou o último trimestre com 38% de presença nos smartphones. Enquanto isso, a Qualcomm e seus Snapdragons estão presentes nos aparelhos de 29% dos pesquisados. O resultado representa um crescimento para as duas líderes do segmento de processadores mobile, com a fabricante de Taiwan e a americana crescendo 3%. 


Fonte: Reprodução/Counterpoint Research

A liderança da MediaTek começou no terceiro trimestre de 2020 (referente a julho, agosto e setembro), quando seus chips estavam em 31% dos smartphones. Nesse período, a Qualcomm tinha 29% de mercado. Antes disso, a taiwanesa já crescia constantemente enquanto a sua rival perdia espaço. No início do último ano, a americana liderava com 31%, sete pontos a mais que a rival.

Se analisarmos o histórico e, obviamente, a diferença entre as duas (seis porcento), não é arriscado dizer - e prever - que a MediaTek terminará 2021 na liderança do mercado de processadores mobile. A Qualcomm teria que conquistar uma arrancada incrível em um momento de escassez de chips e com smartphone rival para chegar.

31/08/2021 às 18:03
Notícia

Smartphone Tecno Spark 8 é anunciado com chip Helio P22 e bat...

Aparelho conta com sistema operacional Android 11 Go para maior desempenho

Continua após a publicidade

Rivalidade Apple vs. Samsung

E na disputa entre as fabricantes de celulares, a Apple se mantém afastada da rival Samsung com 17%, contra 9% da sul-coreana. Com o iPhone 13 chegando em breve e o Galaxy Fold usando o Snapdragon da Qualcomm, a Apple continuará na frente da rival

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech Fonte: Counterpoint Research
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.