Carros da Xiaomi vêm aí: empresa chinesa oficializa divisão de automóveis
Créditos: Reprodução/Willian Ferreira

Carros da Xiaomi vêm aí: empresa chinesa oficializa divisão de automóveis

Tesla que se cuide! A os carros elétricos e autônomos da Xiaomi vem aí!

Após anunciar seus planos de entrar no ramo automotivo com carros elétricos, a Xiaomi oficialmente criou a sua subsidiária para fabricar veículos. Seja bem-vinda Xiaomi Automobile! Já registrada nos órgãos comerciais e industriais responsáveis na China, a nova empresa de automóveis do país nasce com 10 bilhões de renminbi, o equivalente 8 bilhões de reais. Tá fácil, hein? 

02/09/2021 às 09:44
Notícia

Poderoso: Xiaomi 12 terá Snapdragon 898 e três câmeras de 50MP

O smartphone deve ser equipado com sensores com 200 milhões de pixels para fotos e vídeos

O fundador e CEO da XiaomiLei Jun, será o chefe da nova subsidiária da empresa. De acordo com a empresa, a sua divisão de carros inteligentes já possui 300 funcionários. A fabricante de smartphones (e muitas outras coisas) recebeu mais de 20.000 currículos e ainda está contratando mais engenheiros para lançar o seu primeiro veículo elétrico autônomo. Interessado na oportunidade? Só mandar um e-mail para o RH da Xiaomi em [email protected]xiaomi.com. Não esqueça de afiar o seu mandarim!


Fonte: Reprodução/Gizmodo China

Com essa nova subsidiária da Xiaomi, só resta aguardar os lançamentos da empresa. A fabricante chinesa tem conhecimento e experiência em tecnologias para fazer um veículo autônomo. E claro, só pelo seu nome, pela sua marca, a Xiaomi já cria uma enorme expectativa sobre o futuro carro da empresa. 

De acordo com o Gizmodo China, a Xiaomi também está em contato para formar parceria com fabricantes de automóveis do seu país. Segundo o CEO Lei Jun, ele já visitou a Great Wall, Wuling e BYD. Houve ainda rumores que a Xiaomi pretende comprar ações da Evergrande.

Mas o que a Xiaomi não faz?!

Boa pergunta! Por mais que seja famosa pelos carros elétricos, a Xiaomi também fabrica televisões, panela elétrica inteligente, panela elétrica inteligente de arroz (a mais vendida na China), notebooks, smartwatch, máquina de lavarliquidificador, purificador de ar, está criando um cachorro robô e provavelmente fabricou até a sua mãe! Com a tecnologia das coisas cada vez mais popular, não demorará muitos anos para formar uma casa (e garagem) inteligente só com produtos Xiaomi.

Continua após a publicidade

Querendo um arroz ao chegar em casa? Só pedir para o carro autônomo elétrico ligar a panela! 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.