Poderoso: Xiaomi 12 terá Snapdragon 898 e três câmeras de 50MP
Créditos: Reprodução/xiaomitoday

Poderoso: Xiaomi 12 terá Snapdragon 898 e três câmeras de 50MP

O smartphone deve ser equipado com sensores com 200 milhões de pixels para fotos e vídeos

Recentemente, um leaker chinês revelou que os primeiros modelos de engenharia do Xiaomi Mi 12 usam o sensor de câmera principal de 50 MP em todas as três lentes. Segundo as informações reveladas, o smartphone irá captar imagens com 50 milhões de pixels, possivelmente fornecidas pela Samsung. Parece que o dispositivo terá foco em fotografia, com opções de sensor de profundidade super largo e com suporte a recursos extras de filmagem, como câmera super lenta. Além disso, o SoC Qualcomm Snapdragon 898 deve fazer sua estreia.

O leaker revela que a câmera primária não deve trazer tantas mudanças para o dispositivo, sendo a mesma já usada pela Xiaomi. O destaque será nas lentes que fazem o suporte. O smartphone deve contar com uma câmera secundária telefoto e uma grande angular, todas elas terão a mesma capacidade: 50 MP. 

30/08/2021 às 08:33
Notícia

Xiaomi 12 deve vir com três câmeras de 50MP e abandonar a de ...

Rumores anteriores mencionavam uma versão "Ultra" com câmera de 200MP

Ou seja, os rumores informam que a Xiaomi está testando um sistema com câmeras primárias triplas. Geralmente, a lente principal possui uma qualidade extremamente superior as demais, que são usadas como um "apoio", conseguindo obter diferentes tipos de qualidade. Em alguns casos, a lente principal é de 108 MP e as secundárias possuem 2MP, com uma macro, por exemplo. A proposta parece inovar essa lógica.

Nenhuma lente seria "sobreposta" a outra. O que está sendo divulgado é de que todas as três câmeras são terão sensores carro-chefe de 50 megapixels. A diferença será que a câmera principal terá um sensor de fundo super grande. Assim, as capturas com a lente ultra grande angular terão praticamente a mesma qualidade, bem como a teleobjetiva periscópio, para capturas usando zoom. 

Se os rumores se confirmarem, as capturas também serão eficientes nas filmagens. Segundo as informações, a Xioami está se preparando para cobrir basicamente todas as cenas de filmagem comumente usadas. Além de melhorar a estabilização e outros aspectos, também será adicionada uma função de câmera super lenta, de 1920fps.

Para encerrar, o leaker informa que o Snapdragon 898 fará a sua estreia no carro chefe da Xiaomi. Ainda não há detalhes sobre isso, mas é esperado que a Qualcomm revele mais informações antes do lançamento oficial do dispositivo. As empresas já trabalham em parceria há bastante tempo, portanto a informação não é uma surpresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Xiaomi Today
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.