Eternit anuncia inicio das vendas de primeira telha solar no Brasil
Créditos: Divulgação/Eternit Solar

Eternit anuncia inicio das vendas de primeira telha solar no Brasil

A telha tem capacidade média mensal de produção de 1,15 Kwh, com vida útil estimada em 20 anos

A Eternit, empresa que atua no segmento de materiais de construção, deu início a comercialização de um novo modelo de telha com fabricação de concreto, mas trazendo células fotovoltaicas na parte superior.

30/08/2021 às 10:36
Notícia

Economia de energia trará bônus de menos de R$ 1 por kWh

As regras sobre o bônus na conta de luz ainda não foram definidas pelo governo federal

Intitulada Tégula Solar, de código BIG-F10, é a grande aposta da empresa, visto que é um produto inédito no mercado brasileiro e permite a transformação da luz solar em energia elétrica. A aposta é extremamente válida, já que o país vive uma grande crise hídrica com aumento constante na conta de energia. Segundo informações da empresa, o produto consegue gerar retornos financeiros em um período de 3 a 5 anos.

Aprovada e registrada pelo Inmetro desde 2019, a telha Tégula Solar mede 36,5 cm por 47,5 cm sendo composta de concreto, com a incorporação de células fotovoltaicas em sua superfície. Possui uma potência de 9,16 watts, o que representa uma capacidade média mensal de produção de 1,15 Kwh, com vida útil estimada em 20 anos.

É um produto de fácil instalação e que não interfere na arquitetura das construções, com peso e estrutura semelhantes ao das telhas convencionais, mas que agrega valor ao telhado, além de oferecer proteção, conforto térmico e acústico”, destaca o presidente do Grupo Eternit, Luís Augusto Barbosa.

Para alcançar o resultado esperado, o produto passou por uma série de rigorosos testes de desempenho e durabilidade, no Brasil e no exterior, ao longo de quase três anos. A princípio, as telhas foram comercializadas apenas para clientes selecionados no estado de São Paulo e próximos à fábrica da Eternit em Atibaia. 

A seleção foi feita pela equipe técnica e comercial da empresa com base na capacidade inicial de produção e na formação de um portfólio de projetos de referência para diversas condições climáticas, padrões construtivos e possibilidades de aplicação”, informou.

Continua após a publicidade

01/09/2021 às 18:42
Notícia

Só no primeiro semestre de 2021 foram roubados 2,3 milhões de...

O número representa uma alta de 14,5% em relação ao mesmo período de 2020

A Eternit busca se reinventar no mercado de materiais de construção após abandonar a produção com amianto. Após passar por um processo de recuperação judicial, a companhia está dedicada em produtos sustentáveis, como as telhas fotovoltaicas. As pessoas interessadas em adquirir a telha, devem entrar no site oficial da empresa e fazer um cadastro para receber novas informações e disponibilidade de venda. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tégula Solar Fonte: Money Times, Click Petróleo e Gás
User img

Cristino Melo

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.