Usuários de Android não querem iPhone por restrições do SO e falta de TouchID
Créditos: Reprodução/Apple

Usuários de Android não querem iPhone por restrições do SO e falta de TouchID

Número de usuários que estariam dispostos a migrar para o iPhone caiu 14,8%

A loja americana SellCell realizou uma pesquisa com mais de 5 mil usuários de Android nos Estados Unidos para saber se eles consideram migrar para o iPhone 13. Dos vários entrevistados, somente 18,3% disse que sim, bem menos que os 33,1% do ano anterior. E o motivo não é o preço, é o sistema operacional e a falta do TouchID.

01/09/2021 às 15:09
Notícia

Pixel e Pixel 6 Pro serão lançados após o iPhone 13, diz jorn...

Google estaria trabalhando em ajustes finais para não sofrer problemas com os novos celulares

O principal motivo para não migrar para os smartphones da Apple foram as restrições que o sistema operacional iOS apresenta e a falta de um leitor de digital, item quase que obrigatório em todos os Androids. Se antigamente muito se falava na diferença de preço entre os dois aparelhos, a pesquisa dá um entendimento de que os usuários de Android estão mais atento a sua liberdade de como utilizar o celular e com a desconfiança em relação ao reconhecimento facial dos iPhones.

As opções relacionadas ao sistema operacional da Apple somou 29,5% nos motivos para não mudar para o iPhone. A impossibilidade de fazer o "sideload" (baixar apps de outras fontes que não a loja oficial da Apple) no iOS foi escolhida por 12,8% dos usuários e as restrições de customização do sistema operacional foi usada como justificativa por 16,7% dos participantes.


Fonte: Reprodução/SellCell

Já a falta de leitor de digital - a morte do TouchID - liderou com 31,9%. Por mais que a Apple utilize a privacidade do iPhone nas campanhas publicitárias, parece que os usuários de Android estão preocupados com a sua privacidade ao terem o rosto escaneado. 10.4% dos entrevistados também marcaram que achavam o iCloud invasivo. Isso soa bem irônico já que privacidade por privacidade, diversas pessoas não se sentem seguras com o Google Fotos.

31/08/2021 às 11:32
Notícia

Nubank libera pagamentos com Apple Pay - veja como cadastrar

Os usuários da Apple já podem cadastrar o cartão de crédito, ou débito, da empresa nos seus dispositivos

Continua após a publicidade

No geral, enquanto 44% dos usuários de iPhone pretende seguir para o futuro iPhone 13, 81,7% dos usuários de Android não querem migrar para o iPhone. Claro que há uma torcida calorosa para os dois lados, mas se fizermos uma análise mais fria, as duas "famílias" de smartphones são bem competitivas. E preço do iPhone não é mais desculpa: temos Androids tão caros quanto os smartphones da Apple.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Phone Arena Fonte: SellCell
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.