Fones Jabra Elite 7 Pro melhoram áudio com sensor que reconhece movimento da mandíbula
Créditos: Divulgação Jabra

Fones Jabra Elite 7 Pro melhoram áudio com sensor que reconhece movimento da mandíbula

Aparelho é o menor já feito pela fabricante e conta com outras tecnologias como ANC e uma vida útil de bateria de até 42 horas

A Jabra anunciou o seu mais novo fone de ouvido Jabra Elite 7 Pro, que promete resolver o problema que é mais presente nos aparelhos da empresa até então, que é o desempenho dos dispositivos em chamadas telefónicas. Para resolver isso a empresa trouxe tecnologias de ponta, como um sensor que reconhece movimento da mandíbula do usuário, cancelamento de ruído ativo e outros recursos, como uma bateria de até 42 horas.

31/08/2021 às 14:42
Notícia

Philips lança fones de ouvido Fidelio T1: bateria de 35h e su...

Dispositivos possuem um total de seis microfones para fazer o cancelamento de ruído ativo

Segundo a fabricante, o seu novo fone de ouvido agora será capaz de entregar uma "clareza definitiva em chamadas", mas ela afirma que isso não é apenas parte da campanha de marketing do aparelho, mas sim um resultado das tecnologias empregadas no modelo. Um dos recursos para trazer uma conversão realmente boa com o Elite 7 Pro é MultiSensor Voice, que possui um sensor de condução óssea, ou unidade de captação de voz (VPU), que capta as vibrações da mandíbula e junto com quatro microfones conseguem diferenciar a voz de diversos ruídos, como o vento, fazendo com que a voz do usuário seja transmitida com a melhor qualidade.

Não foi mostrado esse novo recurso em funcionamento, então até aqui temos que confiar nas palavras da empresa que isso realmente vai melhorar o som do microfone e fone durante chamadas. Além disso, outro recurso que ajudará nisso é o cancelamento de ruído ativo (ANC) presente no modelo, que deve remover quase totalmente o som ambiente e pode ser configurado e ajustado no aplicativo Sound +.


Créditos: Divulgação Jabra

Outro detalhe que chama bastante a atenção do aparelho é a sua construção, esse é o menor fone de ouvido sem fio feito pela Jabra, sendo até 16% menor que o Elite 75t, que era o menor feito por ela até então. Além do tamanho, a fabricante também conta a expertise da sua empresa mãe, GN, na construção de aparelhos auditivos, conseguindo assim dicas de como fazer um fone de ouvido com o formato mais confortável possível.

A bateria dos aparelhos também é outro ponto que se destaca bastante no modelo, que consegue aguentar até nove horas com o ANC habilitado sem ter que pôr o dispositivo no case, com um total de até 35 horas de reprodução sem o aparelho precisar ser ligado na tomada. Com o recurso de cancelamento de ruído desativado, o aparelho aguenta até 11 horas de reprodução e um total de 42 horas com pequenas cargas no estojo dele.


Créditos: Divulgação Jabra

Continua após a publicidade

31/08/2021 às 16:16
Notícia

Justiça decide que print de grupo do WhatsApp não pode ser us...

Divulgação de prints sem consentimento pode gerar ação de danos morais

A Jabra anunciou que vai comercializar os fones de ouvidos Elite 7 Pro a partir do dia 1º de outubro nas cores preto, prata com preto e dourado com bege e pelo valor de US $ 200, cerca de R$ 1.030 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Jabra, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.