Windows Update do Windows 10 notifica o usuário se seu PC suporta o Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows Update do Windows 10 notifica o usuário se seu PC suporta o Windows 11

Lançamento do novo sistema operacional já foi confirmado para o dia 5 de outubro

Com a data de lançamento do Windows 11 confirmada para o dia 5 de outubro, muitos usuários agora estão interessados em saber se seus PCs com Windows 10 poderão ser atualizados para o novo sistema operacional através do Windows Update. Uma maneira de verificar a compatibilidade é utilizando o novo app PC Health Check disponibilizado dias atrás e a outra requer uma olhada rápida no Windows Update.

31/08/2021 às 11:12
Notícia

OFICIAL: Windows 11 será lançado no dia 5 de outubro

Upgrade gratuito estará disponível via Windows Update a partir da mesma data

Sim, o Windows Update agora passou a notificar o usuário se seu PC poderá ser atualizado gratuitamente para o Windows 11. A notificação, que pode ser vista na imagem abaixo, exibe a seguinte mensagem caso o PC suporte o Windows 11:

"Este PC pode executar o Windows 11
Ótimas notícias - seu computador atende aos requisitos mínimos do sistema do Windows 11. O tempo específico para quando ele será oferecido pode variar à medida que o prepararmos para você.

Observação: Alguns recursos do Windows 10 não estão disponíveis no Windows 11. Determinados aplicativos e recursos podem ter requisitos adicionais."


Reprodução/Fabio Rosolen

A notificação também inclui links para que o usuário possa obter mais informações sobre o Windows 11 e sobre os requisitos de sistema necessários para a instalação do sistema operacional, além de mencionar que alguns recursos do Windows 10 não estarão disponíveis no novo sistema operacional.

Os requisitos de sistema para o Windows 11 incluem processador 64 bits com dois núcleos ou mais e clock de pelo menos 1GHz, pelo menos 4GB de memória RAM, 64GB ou mais de capacidade para armazenamento, UEFI com suporte para Inicialização Segura (deve ser habilitada), chip Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0, placa de vídeo dedicada ou vídeo integrado compatível com DirectX 12 e com suporte para drivers WDDM 2.0, tela com resolução HD (720p) ou maior e no caso do Windows 10 Home, o computador precisa estar conectado à internet para concluir a configuração.

Continua após a publicidade

Alguns recursos específicos do novo sistema operacional, como o Auto HDR e o DirectStorage, requerem hardware compatível, como um monitor com suporte para HDR e SSD NVMe, por exemplo. Os requisitos de sistema detalhados podem ser encontrados aqui.

A notificação sobre o suporte para o Windows 11 no Windows Update do Windows 10 começou a ser exibida inicialmente para os participantes do Programa Windows Insider no canal de distribuição Visualização do lançamento (Release Preview) e não deve demorar muito até que ela apareça para todos os usuários do Windows 10 com PCs compatíveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Windows Latest
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.