Claro, Ericsson e Niantic apresentam primeira experiência gamer com RA em 5G
Créditos: Reprodução/Claro

Claro, Ericsson e Niantic apresentam primeira experiência gamer com RA em 5G

Demonstração com o jogo Urban Legends será a primeira de Realidade Aumentada em 5G no país

A Claro, em parceria com a Ericsson e a Niantic, realizará hoje, terça-feira, às 16h, a primeira aplicação de 5G Standalone (5GSA) em uma experiência real de gaming, com uso de Realidade Aumentada (RA). O evento acontecerá durante uma transmissão na Twitch da empresa, apresentada direto dos estúdios da Claro Live Store. Também será possível assistir pelo canal 500 da TV por assinatura da Claro.

10/08/2021 às 17:39
Notícia

TIM, Claro, Oi e Vivo são investigadas por suposta propaganda...

Senacom alega que operadora utilizaram sigla de forma indevida para promover planos aos clientes

Para realizar a demonstração inédita da tecnologia 5G Standalone no Brasil e celebrar o dia do Gamer, comemorado no último domingo, a Claro convidou os jogadores profissionais de League of Legends da INTZ e o influenciador Leo Bianchi para jogar o Urban Legends, jogo mobile colaborativo de RA da Niantic. O game foi desenvolvido exclusivamente para rodar na rede de quinta geração fornecida. Para experimentar toda a experiência de Realidade Aumentada em 5GSA, os convidados utilizarão o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G.

A Niantic ficou conhecida mundialmente ao desenvolver o Pokémon GO, um dos jogos mobile mais populares da última década. Agora, com o Urban Legends, os jogadores podem lançar feitiços, traçar estratégias e conquistar objetivos. Criado para usar os benefícios do 5G, como latência mínima, velocidade e largura de banda altíssima, o game conecta o mundo inteiro na mesma narrativa, misturando fantasia e realidade.

A experiência é possível com os avanços da rede 5G, que na demonstração, será operada na frequência 3,5Ghz, no modo Standalone, a partir de uma licença científica concedida pela Anatel. Essa será a mesma frequência usada após o leilão. 

Tecnologia 5GSA

O 5G reúne funcionalidades e características exclusivas que combinam a capacidade de trafegar grandes volumes de dados em velocidades de 10 a 100 vezes mais rápidas do que o 4G convencional, com baixíssima latência – tempo de resposta entre um comando e sua execução no ambiente conectado. No modo 5G Standalone, o tempo de resposta chega a menos de 5 milissegundos. Para exemplificar, um piscar de olhos dura cerca de 50 milissegundos, destacando como a nova tecnologia vai transformar a experiência digital.

14/07/2021 às 15:42
Notícia

Operação 404 bloqueia The Pirate Bay em algumas operadoras

O Ministério da Justiça e Segurança Pública cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, além de bloquei...

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que há dois modos de operação do 5G: o Non-Standalone (ou não autônomo) e o Standalone (autônomo). Ambos os modos são importantes e trabalham simultaneamente na rede 5G, dependendo da aplicação. A rede Standalone permite usar todos os recursos do 5G e, portanto, entrega 100% de performance.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.