Versão beta da One UI 4.0 chega ao Samsung Galaxy S21 em setembro
Créditos: Divulgação Samsung

Versão beta da One UI 4.0 chega ao Samsung Galaxy S21 em setembro

Benchmark realizado no começo da semana já mostravam o nova interface de usuário da empresa em testes internos

Recentemente descobrimos que a Samsung estava testando internamente o Android 12 em uma smartphone Galaxy S21, provavelmente já funcionando com sua nova interface de usuário com o sistema da Google. Agora finalmente a empresa confirmou que está testando a atualização do sistema operacional com a nova One UI 4.0, que vai chegar de forma beta para os proprietários dos aparelhos da série S21 em setembro.

31/08/2021 às 11:12
Notícia

OFICIAL: Windows 11 será lançado no dia 5 de outubro

Upgrade gratuito estará disponível via Windows Update a partir da mesma data

Através de uma publicação em seu fórum da comunidade oficial, a fabricante dos smartphones afirma que a primeira versão de testes chegará “em breve!”, mas sem dar muitos detalhes sobre isso. Isso não é surpresa nenhuma, até porque, além dos vazamentos do teste com Android 12 no Geekbench, diversas outras empresas já estão testando seus aparelhos com essa atualização, então não seria a gigante sul-coreana que iria ficar para trás nesse quesito.

No mês passado a Samsung também havia praticamente confirmado que os smartphones da série Galaxy S21 iriam aderir ao programa beta da Google com a nova One UI 4.0, mas agora a empresa finalmente confirmou oficialmente isso. Apesar de não ter dado nenhum cronograma oficial de lançamento, ao menos sabemos que no mês que vem a empresa já vai começar a testar o sistema, que deve chegar em breve a mais smartphones.


Créditos: Divulgação Samsung

Isso porque, se for levar em consideração o update para a One UI 3.1.1, rapidamente a empresa liberou para alguns modelos mais antigos, como o Galaxy S20, após o lançamento para os modelos S21. Se for levar em consideração a possível lista de aparelhos que são esperados para receber o novo sistema, a empresa ainda trará essa atualização para aparelhos da série Galaxy Note 20 e 10, Galaxy Z de segunda e terceira geração, Galaxy S20 e 10 e diversos outros modelos das séries Galaxy A, M e F.

Entretanto vale a pena destacar que os modelos estarem aptos para receberem o novo Android 12 com a nova One UI não significa que isso deve acontecer tão cedo. Isso porque a Samsung ainda deve testar o update nos smartphones mais tipos de linhas, ir liberando o download para ele e só depois ir começando a mandar o novo sistema operacional da Google para os demais smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.