Windows 11 suportará apps de Android apenas em 2022
Créditos: Divulgação Microsoft

Windows 11 suportará apps de Android apenas em 2022

Infelizmente o lançamento do sistema operacional no dia 5 de outubro não será tão completo

Finalmente estamos tendo informações sobre os planos futuros do Windows 11, com a Microsoft finalmente revelou que irá lançar no dia 05 de outubro de 2021. O sistema operacional virá com diversas novidades, como a integração do Microsoft Teams e um novo visual, mas infelizmente um dos recursos que mais chamaram a atenção no anúncio oficial, que é o suporte nativo a aplicativos Android, não chegará junto com o lançamento.

30/08/2021 às 16:00
Notícia

Militares brasileiros estão preocupados com a chegada da inte...

Rede de 4.400 satélites da Starlink podem gerar interferência com satélite geoestacionário brasileiro

Essa informação acabou de ser confirmada pela Microsoft através de uma publicação no seu blog oficial, onde ela detalha o lançamento do produto, mostrando também alguns aparelhos que já serão lançados com o sistema. Segundo a empresa, o suporte para esses aplicativos devem em breve chegar à nova versão do Windows, mas primeiro para os usuários do programa Windows Insiders nos próximos meses, mas esse “próximos” pode acabar demorando, isso porque ainda em junho ela já vinha afirmando isso.

A gigante de Redmond pode acabar cumprindo sua promessa dos aplicativos Android entrarem oficialmente na nova loja do Windows 11 ainda neste ano, mas lançado a tecnologia apenas para os usuários que estão testando o sistema.


Créditos: Divulgação Microsoft
 

“Esperamos continuar nossa jornada para trazer os aplicativos Android para o Windows 11 e a Microsoft Store por meio de nossa colaboração com a Amazon e a Intel; isso começará com uma prévia para o Windows Insiders nos próximos meses.”
- Afirmou a Microsoft.

Segundo o portal XDA-Developers, alguns rumores já estavam apontando que esse recurso ia atrasar para chegar no sistema da empresa, mas o motivo disso ainda não está muito explícito. O portal acredita que o problema seja com a integração da Appstore da Amazon com a loja do Windows, que deve estar dando alguns erros e impedindo o lançamento do recurso para teste aberto, principalmente porque é conhecido que alguns funcionários da empresa já vem testando esses aplicativos.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, os usuários que não precisam ou querem usar essa novidade já poderão atualizar o sistema operacional no dia 5 de outubro deste ano, quando a Microsoft anunciou que os usuários do Windows 10 receberão o Windows 11. Quem pretende usar a novidade da loja da empresa, infelizmente terá que aguardar até o ano que vem para isso, ou pode se inscrever no Windows Insider para testar a novidade “nos próximos meses”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.