Google Calendar: novo recurso mostra quanto tempo você passou em reunião durante o mês
Créditos: Divulgação Google

Google Calendar: novo recurso mostra quanto tempo você passou em reunião durante o mês

Desenvolvedora está aumentando os recursos para trabalho em equipe na sua plataforma

O Google Calendar está recebendo cada vez mais recursos para organizar a vida de quem usa a ferramenta para planejar o seu dia a dia de trabalho, agora a empresa está adicionando mais um recurso para quem realiza diversas reuniões durante a semana. A novidade apresentada pela Google agora é capaz de fazer uma análise do tempo de trabalho do usuário, dando um resumo de quantas horas ele ficou em reuniões.

30/08/2021 às 21:03
Notícia

Netflix: todos os lançamentos de setembro de 2021

Veja a lista completa de filmes, séries, documentários, produções infantis e animes que desembarcam n...

Chamado de “Time Insights”, a novidade foi anunciada pela desenvolvedora no começo de 2021, entretanto só agora está entrando na plataforma da empresa. Com esse lançamento a Google está prometendo ajudar pessoas que têm problemas de gerenciar suas horas de trabalho, ajudando essas pessoas a planejarem melhor o seu dia.

Essa novidade vem com diversas melhorias para a plataforma de agenda da empresa, que agora mostra a média semanal dos dias que mais ocorrem reuniões, informando também a média diária gasta nesses encontros. Com base nesses dados, o programa faz uma divisão do tempo das pessoas, informando como ele passa o seu dia de trabalho, separando também os tipos de reuniões.


Créditos: Divulgação Google

Agora a agenda da Google será capaz de especificar se o usuário teve reuniões ou com colegas do trabalho, chefe, ou convidados e informando o número de pessoas presentes. Além disso, também será informado as pessoas com quem o usuário vai se encontrar.

“Mostrando com quem você passa mais tempo se reunindo. Você também pode fixar os principais interessados ??para garantir que está mantendo contato com eles. Passar o mouse sobre uma pessoa também destacará as reuniões em sua agenda que incluem essa pessoa.”
- Disse a Google.

31/08/2021 às 08:37
Notícia

Kingston lança pendrive DataTraveler Max, mais rápido do que ...

Com interface USB 3.2, ele promete velocidades de até 1.000MB/s

Continua após a publicidade

Recentemente a Google vem sendo alvo de bastante críticas pelas informações presentes na agenda dos usuários, que estavam podendo ser acessadas por outras empresas e seus gerentes. Por causa disso, ela afirma que os dados do seu novo recursos serão mostrados apenas para o usuário, a não ser que ele tenha um gerenciamento compartilhado da sua agenda, que daí será mostrado para todos que são editores do calendário.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, 9to5google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.