Nubank libera pagamentos com Apple Pay - veja como cadastrar
Créditos: Divulgação/Nubank

Nubank libera pagamentos com Apple Pay - veja como cadastrar

Os usuários da Apple já podem cadastrar o cartão de crédito, ou débito, da empresa nos seus dispositivos

A Nubank acaba de liberar os pagamentos de seus clientes com Apple Pay. A função está disponível para todos os usuários da empresa da maçã, que agora podem escolher o cartão roxinho para pagar produtos usando o iPhone, Apple Watch, iPad e, até mesmo, com o Mac. A função é disponível tanto para estabelecimentos físicos, quanto em lojas online e aplicativos.

Nubank - Apple Pay

A própria Nubank admite que seus clientes estavam ansiosos para que a função fosse liberada para os usuários Apple. A partir de hoje, dia 31 de agosto de 2021, o Apple Pay já está liberado para quem usar o cartão de crédito ou débito roxinho, ultravioleta ou conta PJ. 

O Apple Pay é o sistema de pagamento por aproximação da Apple. Ele está disponível para os dispositivos da empresa que contam com NFC. O seu funcionamento é como uma carteira digital, é possível adicionar os cartões que cada usuário possui, podendo optar pelas opções cadastradas na hora do pagamento. O intuito é facilitar e tornar as compras mais fáceis. 

12/08/2021 às 10:33
Notícia

Veja como deixar seu aplicativo da Nubank mais seguro

O banco digital está disponibilizando A Proteção de Acesso ao App para seus clientes

Adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay:

  • Acesse “Meus Cartões” na tela inicial;
  • Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  • Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
  • Pronto! O cliente será redirecionado ao app Wallet e será necessário seguir as instruções na tela para finalizar;
  • É possível deixar o cartão Nubank como principal, caso esse seja a forma preferida de pagamento. Para isso vá em: app Wallet, pressione e segure o cartão Nubank e então o arraste para a frente dos cartões cadastrados. Essa opção não é obrigatória.

Muitos clientes estavam cobrando a Nubank nas redes sociais para que a função fosse liberada. Diversos usuários Apple preferem o formato de pagamento por oferecer simplicidade e segurança, uma vez que a empresa oferece camadas extras, como reconhecimento facial e outras funções. 

Continua após a publicidade

Além de compras online vários estabelecimentos também aceitam compras feitas diretamente pelo celular. Para saber se o formato é aceito basta ver se há os símbolos da Apple Pay, ou pagamento por aproximação, como na imagem acima. A Nubank destaca que, hoje, mais de 80% das maquininhas presentes nas lojas físicas do Brasil aceitam pagamentos por NFC.

Para saber mais informações, acesse o site oficial da Nubank.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.