ByteDance, dona do TikTok, adquire fabricante de óculos VR Pico
Créditos: Divulgação/Pico

ByteDance, dona do TikTok, adquire fabricante de óculos VR Pico

A Pico é a terceiro maior fabricante de headsets VR do mundo, atrás da Facebook Oculus e DPVR

A dona da rede social TikTok, ByteDance acaba de confirmar a aquisição da terceira maior fabricante de óculos VR (Virtual Reality) do mundo, a Pico. Já haviam alguns rumores de que o negócio estava sendo firmado, mas não havia nenhuma evidência sobre a veracidade.  

A ByteDance disse à CNBC em um comunicado que o "conjunto abrangente de tecnologias de software e hardware do Pico, bem como o talento e a profunda experiência da equipe, apoiarão tanto nossa entrada no espaço de VR quanto o investimento de longo prazo neste campo emergente", disse era “otimista quanto ao futuro da RV e seu alinhamento com nossa missão”.

19/08/2021 às 19:14
Notícia

TikTok entra no top 10 das marcas de entretenimento mais vali...

Rede social foi também a segunda marca que mais cresceu no ano passado

Apesar da ByteDance ter como principal empresa o TikTok, que é uma rede social, a empresa já tem investido em expandir o seu catálogo de atuação. Em março a companhia trouxe para baixo de seu guarda-chuva um grande estúdio de desenvolvimento de games mobile, Moonton. Agora também está acolhendo uma empresa de desenvolvimento de headsets VR. Esse é um setor que está em evidência na indústria, com empresas como Apple e Sony entrando na corrida. 

A Pico é amplamente conhecida pelos seus headsets de realidade virtual autônomos, da linha Neo. A empresa atende tanto clientes domésticos, quanto profissionais. Segundo o último relatório da IDC, publicado em junho, a empresa fica atrás somente da Facebook Oculus e a empresa chinesa DPVR. Sendo, portanto, a terceira maior fabricante de óculos VR do mundo.

Segundo o comunicado da ByteDance, o intuito é expandir a sua atuação. Não há nenhuma menção sobre a junção do serviço de realidade virtual com o TikTok, por exemplo. A empresa deve tratar os assuntos separadamente, apenas trazendo mais abrangência para a companhia, tornando-a mais completa. Além disso, não está explicado se a aquisição irá afetar os próximos lançamentos da Pico. 

É possível, no futuro, que o estúdio de games contribua para o desenvolvimento de realidade virtual, ou vice versa. No entanto, segundo os recentes comunicados feitos pela ByteDance, eles serão tratados como empresas independentes, com autonomia para desenvolver seus produtos de acordo com a sua área de atuação. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.