Kingston lança pendrive DataTraveler Max, mais rápido do que muitos SSDs
Créditos: Reprodução/Kingston

Kingston lança pendrive DataTraveler Max, mais rápido do que muitos SSDs

Com interface USB 3.2, ele promete velocidades de até 1.000MB/s

A Kingston anunciou nesta semana o lançamento do seu novo pendrive Kingston DataTraveler Max, que possui conector USB Type-C, interface USB 3.2 e é mais rápido do que muitos SSDs com interface SATA, já que ele atinge velocidades de leitura e gravação de até 1.000MB/s e 900MB/s, respectivamente. Para fazer uma comparação, um SSD SATA pode atingir velocidades de até 600Mbps.

Kingston lança seu novo SSD
DC1500M para data centers

De acordo com o anúncio da Kingston, o novo pendrive possui 256GB (modelo DTMAX/256GB), 512GB (modelo DTMAX/512GB) e 1TB (modelo DTMAX/1TB) de capacidade para armazenamento e é uma boa opção para armazenar e transferir arquivos grandes como vídeos com resolução Ultra HD (4K e 8K), fotos em alta definição e até mesmo imagens de disco, o que pode agilizar a restauração de um backup. O pendrive DataTraveler Max também conta com um LED para indicar o seu status e um design que permite que ele seja usado como um chaveiro.

"O DT Max traz a velocidade que os computadores atuais, com seus SSDs NVMe, esperam de um pendrive conectado em suas portas USB-C 3.2 Gen2. Com opções de capacidade grandes o suficiente para salvar conteúdos de altíssima definição ou backups diversos, ele se torna o pendrive definitivo da atual geração".
-- Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston no Brasil

Kingston lança pendrive DataTraveler Max, mais rápido do que muitos SSDs
Reprodução/Kingston

O pendrive DataTraveler Max da Kingston é compatível com Windows 10 e Windows 8.1, macOS v10.14 4 posteriores, Linux v2.6 e posteriores e com o ChromeOS. O anúncio da Kingston não mencionou os preços e nem quando ele estará disponível no Brasil.


Divulgação/Kingston

Especificações do pendrive Kingston DataTraveler Max

- Interface: USB 3.2 Gen2 
- Conector: USB Type-C
- Capacidades: 256GB, 512GB e 1TB
- Velocidade máxima de leitura: Até 1.000MB/s
- Velocidade máxima de gravação: Até 900MB/s
- Dimensões: 82,17 mm x 22 mm x 9,02 mm
- Peso: 12 gramas
- Temperatura de operação: 0°C ~ 60°C
- Sistemas suportados: Windows 10, Windows 8.1, macOS v10.14 4 posteriores, Linux v2.6 e posteriores e ChromeOS
- Garantia: Cinco anos com suporte técnico gratuito

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Business Wire
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.