Estúdios querem que VPNs armazenem logs de usuários e desconectem pirataria
Créditos: Petter Lagson/Unsplash

Estúdios querem que VPNs armazenem logs de usuários e desconectem pirataria

Estúdios de filmes entraram com processo contra empresas de VPN

Algumas semanas atrás, a Netflix reforçou o seu combate contra o uso de VPN. Agora é a vez de seus rivais, estúdios de filmes, se unirem para processarem as empresas que fornecem o serviço de Virtual Private Network. Inclusive o caso de usuários da Netflix assistindo filmes fora do seu país com VPNs é citado no documento.

13/08/2021 às 14:30
Notícia

Netflix aumenta restrições para impedir acesso via VPN

Ficará mais difícil fingir para o Netflix que você está viajando o mundo

Para contextualizar a Netflix na história, vamos falar desse caso recente do VPN. A verdade é que a Netflix não proíbe o uso do serviço, mas pode banir se ver um usuário assistindo algo fora da região da qual ele fez a sua assinatura. O grande problema da Netflix com a VPN é que diversos estúdios possuem, claro, diversos contratos diferentes de transmissão de seus conteúdos outros países. Por isso algumas séries podem estar disponível na Globoplay aqui e na Netflix em outro país. Então a empresa de streaming é pressionada para banir esses usuários pois os estúdios estão se dando mal na história.


Fonte: Petter Lagson/Unsplash

Entre os estúdios que entraram com o processo estão Millennium Media e Voltage Pictures. Pelo que entendemos da fonte original, que citou somente "as empresas que fizeram 'Clube de Compras Dallas', 'O Guarda-Costas e o Assassino' e 'Invasão a Londres'. Esses estúdios acusam os serviços SurfsharkVPN UnlimitedZenmate ExpressVPN de estarem envolvidos em violações de direitos autorais. Incluindo a acusação de facilitar a quebra de bloqueio de geolocalização no Netflix.

O processo também pede que os fornecedores de serviços de Virtual Private Network armazenem os registros de entrada e uso dos assinantes. No documento, os estúdios alegam que as empresas tem capacidade de armazenar essas informações, entretanto, deletam as para promover o seu serviço como seguro para pratica de pirataria.

As empresas também exigem que os VPN bloqueiem acessos aos sites de pirataria e torrent, como Pirate Bay e RARBG.

 

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Torrentfreak
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.