Telegram alcança marca de 1 bilhão de downloads em todo o mundo
Créditos: Reprodução

Telegram alcança marca de 1 bilhão de downloads em todo o mundo

Lançado no fim de 2013, o aplicativo é um dos mais bem-sucedidos do mundo

Na última década, vimos a constante expansão de aplicativos de mensagens que, quando vinculados aos modernos smartphones, conseguem conectar pessoas do mundo inteiro instantaneamente.

O WhatsApp, ao longo dos anos, se consagrou como o líder isolado deste segmento; contudo, há alguns anos, o seu competidor, Telegram, no mercado desde 2013, está conquistando o seu espaço no mercado cada vez mais. 

25/06/2021 às 20:30
Notícia

Atualização do Telegram adiciona recursos de videochamada em ...

Chamadas de vídeos eram muito aguardadas e já estão disponíveis

Assim como acontece com o seu principal concorrente, a Índia é o país que representa uma das suas maiores fatias, totalizando 20% das suas instalações vitalícias, segundo a mídia internacional. Logo após temos a Rússia e a Indonésia, com 10% e 8% de todas essas instalações.

No início deste ano, mais de 214,7 milhões usuários instalaram este app - resultando em um aumento de 61%, quando comparado ao mesmo período de 2020.

Além dos próprios méritos deste software, que conta com funções solicitadas há muito tempo em seus concorrentes, as falhas de comunicação das novas diretrizes encontradas no WhatsApp também ampliaram a popularidade de outros mensageiros online.

Durante os últimos meses, diversas atualizações, que inseriram novas e desejadas funções, como o suporte às chamadas de vídeo em grupo e o compartilhamento de tela, foram adicionados. Com essas novas funcionalidades, as pessoas estão conseguindo encontrar em apenas um software as ferramentas antes fragmentadas em outros produtos, como o Zoom.

Outro recorde quebrado pelo Telegram está na quantidade de vezes que foi baixado: mais de um bilhão de vezes. Apesar de possuir 500 milhões de usuários ativos, conseguir ultrapassar essa marca de downloads em todo o mundo é algo impressionante, e o coloca em um nível alcançado por poucos, como o Snapchat e a Netflix.

Continua após a publicidade

14/07/2021 às 12:09
Notícia

Telegram: como fazer chamadas de vídeo em grupo?

Veja como acessar esse recurso anunciado há mais de um ano, mas que só agora chega ao app

Engana-se quem pensa que os resultados alcançados ainda não podem ser ampliados. Recentemente, o TikTok rompeu a barreira dos 3 bilhões de downloads em todo o mundo; contudo, no momento, poucos aplicativos possuem o engajamento necessário para conseguir este feito.

Poucos conseguiram chegar nesta etapa, como o próprio WhatsApp e o Instagram.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br, 9to5mac.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.