Você precisará atualizar sua data de aniversário para continuar no Instagram
Créditos: Reprodução/Facebook

Você precisará atualizar sua data de aniversário para continuar no Instagram

Medida foi tomada para trazer mais segurança aos usuários menores de idade

Instagram, dando mais um passo nos seus planos de fornecer experiências mais seguras e privadas para "pessoas jovens", conhecido como menores de idade, obrigará que todos os usuários confirmem suas datas de nascimento na rede social. Quem já fez isso anteriormente não precisará de uma segunda validação.

28/08/2021 às 11:14
Notícia

Os posts mais populares do Facebook são plágio de outros

Portal analisa dados divulgados pela própria plataforma e percebe que ainda é “fácil” criar um grande...

Conforme publicado no blog do próprio Facebook, dona do Instagram, usuários que não confirmarem as suas datas de nascimento ficarem impedidos de ver conteúdos não recomendados para menores de idade. Após confirmar a data, esse conteúdo ficará visível ou não, dependendo obviamente do usuário ter mais de 18 anos. Para impedir que jovens burlem o sistema mentindo a idade, o Facebook utilizará a sua inteligência artificial (ainda nos primeiros passos de desenvolvimento) que analisará comportamento do usuário, como posts de "feliz aniversário". Caso haja uma diferença entre a data apresentada e o que a IA diz, aparecerá novamente o menu de confirmação de data de nascimento.


Fonte: Divulgação/Facebook

Instagram já possui algumas medidas focadas em proteger os jovens usuários. Entre elas estão proibir que maiores de 18 anos mandem mensagens para menores de idade dos quais eles não seguem e transformar novas contas de menores de 16 em contas privadas por padrão. O Facebook também planeja criar um Instagram exclusivo para menores de 13 anos para trazer mais "segurança e privacidade". O que gerou uma repercussão negativa de legisladores e outros oficiais. E que, vamos ser bem sinceros e realistas, não traria nada disso. 

A melhor maneira do Facebook proteger os menores de idade seria atuar em duas vertentes. A primeira de aumentar a idade mínima para utilizar. Hoje somente maiores de 13 anos podem criar conta. Em uma sociedade com tantos problemas de superexposição e crianças sendo crianças, ainda em desenvolvimento, o uso de redes sociais tão cedo pode trazer problemas para a saúde mental no futuro. Seja com bullying, com padrões de beleza forçados ou com besteiras das quais eles se arrependeriam no futuro. 

A segunda é mais difícil do Facebook controlar (ou querer fazer): educar os pais sobre os riscos e perigos de adolescentes utilizarem redes sociais e se super exporem. Mas a verdade é que em muitos casos os próprios pais (e a população como um geral) acaba utilizando excessivamente as redes sociais sem perceber os problemas e isso causa.

24/08/2021 às 07:00
Notícia

Facebook poderá ter chamadas de áudio e vídeo no app principal

Recurso está sendo implementado aos poucos para alguns usuários selecionados

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5Mac Fonte: Facebook
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.