Para reduzir custos, Volkswagen encerra fabricação de carros com câmbio manual
Créditos: Divulgação Volkswagen

Para reduzir custos, Volkswagen encerra fabricação de carros com câmbio manual

Fabricante vai começar a mudar toda a sua linha de veículos para vir só com transmissão automática

Em boa parte do mundo o câmbio manual já está sendo abandonado pelas fabricantes, agora a Volkswagen adotou uma postura de abandonar totalmente esse tipo de transmissão. A empresa anunciou que a partir de agora ela irá construir novos modelos apenas com o câmbio automático, o que não apenas impulsionará o crescimento da tecnologia, mas também reduzirá os custos de ter que desenvolver essas tecnologias de transmissão tradicionais.

29/08/2021 às 22:39
Notícia

Tom Cruise tem BMW “hackeada” e roubada na Inglaterra

Ladrões utilizaram amplificadores de sinal para enganar o sistema de segurança do veículo. Entenda co...

Essa mudança deve acontecer a partir da nova geração dos modelos de carros da empresa, como a terceira geração do Tiguan, que será lançada em 2023. Junto com ele, os novos Passat que serão lançados no mesmo ano também serão totalmente automáticos. Segundo reportado pelo portal Auto Motor Und Sport, essas mudanças vão começar primeiro para o Europeu, Norte Americano e Chinês, que não devem mais ter carros da empresa com câmbio manual vendidos até 2030.

Com essas mudanças, a Volkswagen não apenas irá economizar na produção e desenvolvimento desses veículos, mas também já vai estar preparando sua linha de produção para seus carros elétricos. Isso porque ela tem planos de só vender veículos elétricos na Europa também a partir de 2030, com isso ela acaba juntando seus dois principais planos juntos.


Créditos: Divulgação Volkswagen 

Esse abandono do câmbio manual, como foi falado anteriormente, já está acontecendo em diversas partes do mundo, na própria Alemanha, onde fica a sede da Volkswagen, os veículos automáticos já são a grande maioria. Segundo reportado pelo analista de mercado Jato, de um total de 5.838 modelos de carros fabricados na Alemanha, apenas 1.870 são de carros manuais e estão em circulação no país europeu.

Anteriormente a compatriota da VW, Mercedes, também já tinha anunciado que iria começar a lançar apenas modelos automáticos, o que apenas ajuda a revelar uma tendência das grandes montadoras.

29/08/2021 às 23:06
Notícia

Amazon Prime Vídeo: todos os lançamentos de setembro de 2021

Confira a lista completa de filmes e séries que desembarcam no serviço Prime a partir deste mês

Continua após a publicidade

Entretanto, esses planos ainda são bastante longos, isso porque os novos Tiguan e o Passat chegarão apenas em 2023, além desses, a empresa ainda tem diversos outros modelos de carros para serem alterados futuramente. Mas isso, ao menos para o mercado Europeu, logo deve começar a mudar, não tem nenhuma previsão para uma mudança assim para o Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Auto Motor Und Sport
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.