Apple Music lançará app dedicado à música clássica após aquisição do Primephonic
Créditos: Divulgação Apple

Apple Music lançará app dedicado à música clássica após aquisição do Primephonic

Novidade foi anunciada pela empresa mas só deve ser lançada no ano que vem

A divisão Apple Music da gigante de Cupertino anunciou a compra do serviço de streaming de música clássica Primephonic, visando melhorar ainda mais a experiência dos seus usuários que gostam desse gênero musical. Após a aquisição, que foi anunciada hoje, dia 30 de agosto, a empresa já compartilhou seus planos futuros, que será criar um novo aplicativo da Apple Music independente para música clássica.

29/08/2021 às 21:24
Notícia

iPhone 13 e iPhone 13 Pro: protetores de tela já estão à vend...

Embalagem revela uma especificação importante do aparelho, que supostamente será anunciado em setembr...

Na sua publicação oficial, a gigante de Cupertino destaca a experiência trazida pelo Primephonic para os seus assinantes, que contam com “uma excelente experiência de audição com a funcionalidade de pesquisa e navegação otimizada para áudio clássico de qualidade premium, recomendações de especialistas escolhidas a dedo e extensos detalhes contextuais sobre repertório e gravações.” Agora a Apple decidiu que quer trazer essa experiência para os seus usuários, integrando as listas de reprodução do serviço de streaming ao conteúdo do Apple Music.

“Nos próximos meses, os fãs do Apple Music Classical terão uma experiência dedicada com os melhores recursos do Primephonic, incluindo melhores recursos de navegação e pesquisa por compositor e por repertório, exibições detalhadas de metadados de música clássica, além de novos recursos e benefícios.”
- Afirmou a Apple.


Créditos: Divulgação Apple

Infelizmente essa integração ao serviço significa o fim do Primephonic, que passará a fazer parte apenas do serviço da Apple. O streaming de música clássica fez uma publicação especial no seu site detalhando o que acontecerá a partir do dia 7 de setembro, que será quando a gigante de Cupertino irá tirar do ar o serviço.

Segundo a nota oficial, os esforços do site passarão agora ajudar a sua nova proprietária a “lançar um aplicativo dedicado de música clássica no próximo ano combinando a interface de usuário clássica da Primephonic”. Também foi adicionado algumas perguntas frequentes na nota oficial sobre essa aquisição, onde o Primephonic detalha melhor o que acontecerá com seus assinantes, que irão receber um reembolso proporcional ao período de tempo que já foi pago além do dia de fechamento do site.

30/08/2021 às 11:58
Notícia

Samsung Galaxy S21 FE pode ser lançado na próxima semana; vej...

Aparelho pode deve vir com variantes equipadas com Exynos 2100 e Snapdragon 888

Continua após a publicidade

Atualmente o aplicativo do serviço de streaming de música clássica já foi removido do ar, tanto a App Store como Google Play Store, além do site estar vendo a questão de reembolso dos seus assinantes, a Apple também está enviando para eles gratuitamente 6 meses de assinatura do Apple Music para os usuários. Agora para essas pessoas que ficaram órfãs do Primephonic terão que se contentar por hora em ouvir suas playlists através do Apple Music, ao menos até que o novo app de músicas clássicas da empresa seja lançado no ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5mac Fonte: Apple, Primephonic
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.