Microsoft pode desativar atualizações do Windows 11 em sistemas sem suporte
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft pode desativar atualizações do Windows 11 em sistemas sem suporte

Má notícia para os usuários querendo instalar o novo Windows em PCs detectados como não suportados

Na semana passada a Microsoft disponibilizou uma versão atualizada do aplicativo para verificar a compatibilidade dos PCs com o Windows 11 e algum tempo depois surgiram informações de que os usuários com PCs não suportados oficialmente poderiam instalar o sistema operacional usando uma mídia de instalação criada com a ferramenta que será disponibilizada na época de lançamento. O problema é que aparentemente os PCs que se encaixam neste cenário não receberão atualizações para o Windows 11.

Microsoft pode permitir instalação do
Windows 11 em PCs mais antigos

Ao ser questionada sobre o assunto pelo site PC World, a Microsoft confirmou que os usuários poderão mesmo migrar para o Windows 11 usando uma mídia de instalação mesmo em PCs que não são suportados oficialmente, ou seja, PCs detectados como incompatíveis pela ferramenta PC Health Check ou pelo Windows Update quando o novo sistema operacional for lançado.

Por exemplo, o Windows 11 requer que um PC tenha o chip TPM 2.0 habilitado, processador Intel, AMD ou Qualcomm compatível (confira as listas aqui, aqui e aqui), pelo menos 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento e UEFI com suporte para Inicialização Segura. Se um PC tiver um chip TPM 1.2 em vez de 2.0, ele será detectado como não suportado pelo Windows 11.

Microsoft pode desativar atualizações do Windows 11 em sistemas sem suporte
Usuários poderão mesmo migrar para o Windows 11 usando uma mídia de instalação mesmo em PCs
que não são suportados oficialmente, mas eles não receberão atualizações via Windows Update
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Neste caso o usuário não poderá fazer o upgrade via Windows Update, mas poderá instalar o novo sistema operacional usando a mídia de instalação. Embora seja possível, a Microsoft “não recomenda” a instalação do Windows 11 em PCs não suportados e diz que estes computadores com o novo sistema não receberão atualizações através do Windows Update – isso basicamente significa que PCs não suportados e com o Windows 11 instalado não devem receber atualizações de segurança e nem atualizações de drivers. 

Ainda não se sabe se as atualizações poderão ser baixadas e instaladas manualmente assim como é possível com o Windows 10 e com as versões anteriores. Provavelmente teremos que esperar até o lançamento do Windows 11 para termos certeza disso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC World, Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.