Limitação de recarga no Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 aumenta vida útil da bateria
Créditos: Divulgação Samsung

Limitação de recarga no Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 aumenta vida útil da bateria

Usuários podem ativar e desativar novidade que mantém a carga de bateria no máximo em 85%

As baterias dos aparelhos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 são conhecidas por descarregarem bastante rapidamente e precisarem quase sempre voltar rápido para tomada, o que pode causar problemas a longo prazo para a vida útil da bateria. Por isso a Samsung trouxe junto com a One UI 3.1.1 um novo modo de 'Proteção da Bateria', que vai cuidar da recarga dos aparelhos para não causar danos prolongados para as baterias.

29/08/2021 às 23:06
Notícia

Amazon Prime Vídeo: todos os lançamentos de setembro de 2021

Confira a lista completa de filmes e séries que desembarcam no serviço Prime a partir deste mês

Essa novidade nos smartphones dobráveis na realidade já era algo que a fabricante usava na maioria dos seus tablets Galaxy, que permite que o usuário limite o máximo de recarga do aparelho para 85%. Isso deve ajudar os aparelhos a manterem uma bateria saudável por mais tempo, isso porque alguns estudos recentes têm mostrado que uma carga de 100% de bateria acaba pondo mais pressão nela, o que a longo prazo acaba afetando a vida útil dela.

Então a melhor forma de evitar que isso aconteça é não deixar a bateria carregar no seu máximo, e é exatamente isso que o recurso ‘Proteger Bateria’ afirma fazer nos novos smartphones da empresa. O funcionamento será igual ao dos tablets, com o smartphone parando de receber mais carga quando atingir o nível de 85% da capacidade, o que dará uma segurança para a bateria do aparelho sem impactar tanto na autonomia para ele ficar fora da tomada.


Créditos: Reprodução / PhoneArena

Os sistemas de proteção de bateria não chegam a ser nenhuma novidade nos smartphones, a Apple já possui seu próprio sistema para ajudar os usuários a fazerem uma recarga segura. Mas a solução da gigante de Cupertino é um pouco mais aprimorada que a da Samsung, isso porque os iPhones são capazes de usar soluções de aprendizado em máquina para calcular com base na utilização do usuário quando ele tem que carregar e quando não precisa mais.

Essa novidade está chegando diretamente dos tablets Galaxy para os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 através do update da One UI 3.1.1, entretanto esse recurso parece ser exclusivo para esses smartphones. Isso porque essa versão da interface de usuário da fabricante já chegou para os Galaxy S21, S20,S10, Note 10 e Note 20 e esse recurso não chegou para esses modelos.

30/08/2021 às 10:46
Notícia

Galaxy S10, S20, Note 10 e Note 20 recebem atualização One UI...

Nova versão da interface de usuário começou a chegar em mais smartphones na semana passada

Continua após a publicidade

Não se sabe se esse recurso será exclusivo da linha Galaxy Z ou se depende de algum mecanismo de hardware que os aparelhos antigos não possuem, mas se for única e exclusivamente uma solução de software, a Samsung pode trazer para mais smartphones através da futura One UI 4.0.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.