Galaxy S10, S20, Note 10 e Note 20 recebem atualização One UI 3.1.1
Créditos: Divulgação Samsung

Galaxy S10, S20, Note 10 e Note 20 recebem atualização One UI 3.1.1

Nova versão da interface de usuário começou a chegar em mais smartphones na semana passada

Recentemente descobrimos que a Samsung tinha enviado a atualização da One UI 3.1.1 para os smartphones da série Galaxy S21, entretanto esperávamos que a atualização para aparelhos mais antigos fosse demorar mais algumas semanas. Mas a empresa decidiu não esperar e lançar rapidamente o update para os modelos Galaxy S10, S20, Note 10 e Note 20, que irão receber algumas melhorias, como aplicativos do sistema refeitos e aprimoramentos no sistema.

A nova versão do sistema foi lançada junto com os novos smartphones Galaxy Z Flip3 e Z Fold3, na época a empresa havia falado que ia começar a liberar a novidade em breve para mais smartphones, coisa que ela está fazendo bastante rápido. Não tem muitos recursos recursos novos chegando com essa atualização, tanto que o update estava chegando em alguns desses smartphones mais antigos e não contava com um aviso que era a versão 3.1.1 da interface de usuário estava sendo baixada, mas o gerente de comunidade oficial da Samsung veio a público confirmar que esse atualização era sua nova IU.

Os aparelhos da série Galaxy S10 estão recebendo a One UI 3.1.1 através da versão de firmware G97xFXXUCFUH3 e com um peso para download total de 733MB. Para os aparelhos S20, o download vem sendo chamado de firmware G98xBXXU9DUH2 e tem um peso de 623MB. O Note 20 está recebendo a atualização com peso total de 738MB e chamado de firmware N98xBXXU3DUH2. Já os aparelhos da série Note 10 estão recebendo o novo firmware N97xFXXU7FUH3 e possuem a atualização mais pesada até agora, com a nova IU ocupando 927MB de armazenamento.


Créditos: Reprodução / SamMobile

A principal novidade que a Samsung está trazendo com esse update é uma série de melhorias para o sistema dos seus smartphones, como velocidade de abertura de aplicativo mais rápida, câmera mais rápida, menus pop-up mais rápidos e leitor de impressão digital mais rápido. Esses aprimoramentos podem não parecer muita coisa, mas os usuários dos aparelhos Galaxy S21, que baixaram a atualização na semana passada, informam que os smartphones agora estão sofrendo menos com superaquecimento.

Mas junto com essas melhorias, a nova versão da One UI também traz atualizações para alguns aplicativos do sistema, como o novo aplicativo para o clima. Um novo modo ‘hora de dormir’ também está chegando para os smartphones da fabricante, que também contarão agora com uma nova proteção adicional contra toque acidental do usuário.

Agora não sabemos quais os planos da Samsung de próximos smartphones que irão receber a One UI 3.1.1, mas levando em consideração a velocidade que ela liberou para os modelos Galaxy S21, S20,S10, Note 10 e Note 20, isso deve acontecer em breve. Além disso, a fabricante atualmente está bastante focada no desenvolvimento da One UI 4.0, que trará o novo Android 12 e deve chegar para os smartphones da empresa nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.