Tom Cruise tem BMW “hackeada” e roubada na Inglaterra
Créditos: Reprodução/Paramount Pictures

Tom Cruise tem BMW “hackeada” e roubada na Inglaterra

Ladrões utilizaram amplificadores de sinal para enganar o sistema de segurança do veículo. Entenda como isso ocorreu

21/08/2021 às 16:00
Notícia

Esse Toyota Supra feito com meio milhão de peças LEGO vai dei...

Carro feito com as peças de brinquedo pode andar a 27 km/h e é mais pesado que o carro de verdade

Provando que toda tecnologia tem a sua falha, por mais segura que pareça, o astro de Hollywood Tom Cruise e seu guarda-costas tiveram uma BMW X7 furtada nesta semana. O fato ocorreu na quarta-feira (25), na cidade inglesa de Birmingham, enquanto o ator e sua colega Hayley Atwell participavam das filmagens do novo filme Missão Impossível 7.

Segundo o tabloide The Sun, Tom Cruise havia dirigido o veículo pela cidade e várias de suas bagagens e pertences estavam ali dentro. 

O carro, avaliado em mais de 95 mil libras esterlinas (aproximadamente 680 mil reais), era equipado com um rastreador eletrônico e logo foi recuperado pela polícia local. Já os pertences do ator desapareceram, algo que o deixou visivelmente furioso, segundo fontes presentes na cena. 

Tom Cruise

Ladrões altamente tecnológicos

Para executar o furto do veículo, os ladrões recorreram a meios bastante tecnológicos. O modelo BMW X7 utiliza um sistema sem chave para a destrava das portas e para a partida do motor. Em vez da chave, o condutor tem um transmissor de ondas de rádio, codificados em uma frequência (ou sequência de dados) segura, que dificilmente pode ser hackeada ou clonada. 

Contudo, ninguém contava com a astúcia dos ladrões, que utilizaram mecanismos para estender e replicar o alcance do sinal. 

Em resumo, a manobra dos ladrões funcionou da seguinte maneira:

Continua após a publicidade

1. Um primeiro indivíduo se aproximou do veículo e interagiu com a maçaneta da porta, no estacionamento do hotel onde ele estava parado. 

2. Essa tentativa de abrir a porta fez com que o carro emitisse um sinal, em busca pelo receptor/chave. 

3. O ladrão então usou uma espécie de amplificador de sinal para dispará-lo a uma distância superior a 20 metros. 

4. Um segundo indivíduo recebeu este sinal e o amplificou novamente, até que chegasse ao local onde estava o receptor original da BMW X7 de Tom Cruise

5. Ao receber o sinal, a chave enviou a resposta, que foi replicada por todo o caminho de volta, até chegar ao veículo, não apenas destravando a sua porta, como também liberando a partida. 

Explicação de como funcionou o furto do veículo

Na coluna, o jornal chegou a brincar, afirmando que a Missão não foi tão impossível, já que os bandidos tinham as ferramentas certas para o trabalho. 

O veículo foi abandonado a apenas dois minutos de distância do hotel onde ele estava estacionado. Algumas câmeras de segurança da região flagraram os envolvidos na cena do crime e a polícia segue investigando o ocorrido. 

Cenas do carro sendo abandonado

Missão Impossível 7 vem aí

Como vimos, o furto ocorreu durante a filmagem de Missão Impossível 7. O filme deve estrear nos cinemas dos Estados Unidos no dia 26 de maio de 2022, com direção de Christopher McQuarrie.

Continua após a publicidade

Além das sessões de filmagem em Londres, o elenco também passou por locais como Itália e Noruega. Segundo a BBC, um oitavo filme também está planejado para julho de 2023. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Sun
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.