Tim Cook quer lançar uma "nova categoria de produto" antes de deixar a Apple
Créditos: Pixabay/Pexels

Tim Cook quer lançar uma "nova categoria de produto" antes de deixar a Apple

Em entrevista, o CEO afirmou que provavelmente não estará no comando da empresa daqui a 10 anos. Mas ele ainda tem grandes planos pela frente

10/05/2020 às 12:35
Notícia

Óculos de realidade aumentada da Apple trará suporte a redes ...

Apple Glasses podem ser anunciados durante a WWDC 2020

Em uma entrevista concedida à jornalista Kara Swisher, em abril deste ano, o atual CEO da Apple, Tim Cook, disse que ele “provavelmente” não estará no comando da empresa  daqui a dez anos. A afirmação acendeu uma série de especulações sobre quais seriam os possíveis nomes para a sua sucessão. 

Apesar dos rumores em torno do tema, Tim Cook não deve sair da Apple sem antes deixar a sua marca, sob a forma de uma nova categoria de produto.

A informação foi confirmada nesta semana pelo insider Mark Gurman, em sua coluna Power On, publicada no site da Bloomberg News. De acordo com Gurman, o novo produto planejado por Tim Cook é um óculos de realidade aumentada (Augmented Reality ou AR, em inglês), algo que já foi alvo de vazamentos recentes.

Ele prevê o lançamento de um modelo de realidade mista em 2022, com futuros avanços para um produto ainda mais robusto de Realidade Aumentada, previsto para meados da década de 2020. A mesma publicação cita ainda o Apple Car, mas o carro da empresa seria um plano para um futuro ainda mais distante. 

Conceito de possíveis iGlasses, criado por amdix

Renovação já está em andamento

Segundo a coluna Power On, o CEO tem uma clara visão de que o Vale do Silício é tipicamente um “jogo para pessoas mais jovens”, e ele não permanecerá por muito tempo depois de ter atingido o seu auge profissional. Ainda assim, há diversas negociações financeiras em jogo, inclusive um acordo de pagamento que só se encerrará no ano de 2025. 

Continua após a publicidade

Tim Cook está na Apple desde o ano de 1997, tendo sido apontado como o novo CEO da empresa pelo próprio Steve Jobs, algumas semanas antes de ele falecer. Atualmente com 60 anos, Tim afirmou que ainda não tem uma data marcada para a sua saída da empresa. 

É importante destacar que a Apple recentemente tem renovado uma série de posições estratégicas para a companhia. Isso inclui a saída recente de personalidades como Dan Riccio (antigo vice-presidente sênior de Engenharia de Hardware), Jony Ive (principal designer da Apple) e Phil Schiller (VP de Marketing). 

A dúvida que fica agora é: quem dentro da Apple tem uma presença tão forte para suceder Tim Cook?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.