Samsung Galaxy Z Fold 3 passa por teste de resistência e não entorta
Créditos: Reprodução/Jerry Rig Everything

Samsung Galaxy Z Fold 3 passa por teste de resistência e não entorta

Aparelho sobreviveu à prova infernal do canal Jerry Rig Everything, aguentando cortes de lâmina e sucessivos ataques de força bruta

10/02/2021 às 11:29
Notícia

Xiaomi Mi 11 enfrenta o teste de durabilidade mais famoso da ...

Celular encara riscos de estilete, ferramentas e até as chamas de um isqueiro

Um dos receios mais comuns que as pessoas têm ao ver smartphones dobráveis é relacionado à resistência física desses dispositivos, principalmente no que diz respeito à possibilidade de o aparelho entortar com o tempo. Mas ao que parece, essa não deve ser uma grande preocupação para quem está pensando em comprar o Samsung Galaxy Z Fold 3.

O novo smartphone dobrável da Samsung foi lançado oficialmente no dia 27 de agosto, com preços partindo de US$ 1.799,99. Segundo a fabricante, uma nova película de proteção tornou a tela até 80% mais forte, enquanto novos materiais reforçaram a estrutura interna. 

Agora, um exemplar finalmente chegou às mãos de Zack Nelson, do canal do YouTube Jerry Rig Everything. Como de costume, o aparelho foi submetido a uma verdadeira sessão de tortura, incluindo testes de durabilidade das telas, raspagens com lâminas, tentativas de dobra (de formas não projetadas) e até mesmo queima com um isqueiro. 

Confira o teste na íntegra:

Que comecem os jogos mortais...

Já ao abrir o Galaxy Z Fold 3, os usuários se depararão com uma extensa lista de recomendações e boas práticas para evitar danos e marcas permanentes na tela interna do aparelho. A Samsung inclusive recomenda não tocar a tela interna com objetos pontiagudos, afiados ou até mesmo com a própria unha

Vale lembrar que, por ser dobrável, a tela interna do Z Fold 3 utiliza um tipo de vidro flexível e extremamente fino - e por isso bem mais suscetível a danos. Sem cerimônia, o apresentador aplicou as suas pontas de diferentes classificações de dureza contra a tela externa. O resultado foi exatamente o esperado, com riscos surgindo no nível 6. 

Continua após a publicidade

Resistência a riscos

Já a tela interna apresentou marcas desde o primeiro nível testado, embora Zack tenha destacado que o dano ficou limitado à película de proteção. A caneta especial S-Pen do Z Fold 3 se comportou exatamente como previsto, aliviando a pressão com um conjunto especial de molas que evita qualquer dano ou marca na superfície. 

Os próximos testes envolveram raspagens às bordas, utilizando um estilete. Mesmo após diversos riscos, o sensor de digitais continuou em pleno funcionamento. Apesar de não ser à prova de pó, o aparelho também suportou ser “mergulhado” em sujeira, mantendo o funcionamento normal do mecanismo de dobra. 

Teste de pó

Outros testes realizados incluíram ainda a queima por isqueiro (que resultaram apenas em danos pontuais à tela OLED). Curiosamente, a tela interna se mostrou mais resistente à chama, possivelmente por conta da película especial utilizada pela Samsung. 

Teste de fogo

Dobra ou não dobra?

Finalizando a sua rodada de testes de durabilidade, Zack aplicou o seu tradicional teste de dobra. Primeiro ele fechou o aparelho com o máximo de força possível (algo que matou a primeira edição do Z Fold em seus testes). 

Como o aparelho sobreviveu, a próxima etapa foi tentar dobrá-lo ao meio, enquanto ele estava fechado. Zack destacou que a nova espinha reforçada criada pela Samsung fez um ótimo trabalho, evitando não apenas que o aparelho quebrasse, mas também que sustentasse qualquer tipo de dano. 

Galaxy S Pen quebrada ao meio

A esse ponto, só restava um teste a ser feito: dobra ao contrário. Zack abriu o aparelho e tentou virá-lo do avesso com toda a sua força. O Galaxt Z Fold 3 sobreviveu e praticamente não mostrou sinais de dano, mesmo após duas agoniantes tentativas. 

Continua após a publicidade

Terminando a sua sessão de tortura, Zack deu os parabéns pelo aumento da durabilidade do aparelho, que parece estar à altura daquilo que foi prometido pela Samsung. 

Teste de dobra

Para saber mais sobre o Galaxy Z Fold 3, incluindo suas especificações de hardware, preço e disponibilidade, acesse a nossa matéria completa sobre o novo smartphone dobrável da Samsung, disponível abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Jerry Rig Everything
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.