iPhone 13 terá suporte a ligações via satélite para emergências mesmo sem sinal [RUMOR]
Créditos: Denis Cherkashin no Unsplash

iPhone 13 terá suporte a ligações via satélite para emergências mesmo sem sinal [RUMOR]

Apple pode se responsabilizar em converter os sinais via satélite para redes de comunicações comum

Com a aproximação do anúncio oficial de diversos novos aparelhos da Apple, como o iPhone 13 e o Watch Series 7, que deve acontecer no mês que vem, rumores sobre os aparelhos começam a aparecer na internet. Após vazamentos recentes afirmar que os relógios virão com mostradores exclusivos, agora também sabemos que os novos smartphones da empresa podem vir com suporte para ligações via satélite para a realização de chamadas de emergência.

29/08/2021 às 14:11
Notícia

Apple Watch Series 7 terá watch faces exclusivas [RUMOR]

Lançamento do novo vestível da empresa deve acontecer nas próximas semanas

Relatados apontam que a empresa vem estudando esse tipo de tecnologia faz alguns anos, com o portal Bloomberg afirmando que ainda em 2019 a fabricante já tinha visto como usar esse recurso nos smartphones iPhone. Mas desde então isso acabou ficando de lado, mas agora Ming-Chi Kuo, famoso por ser um analista focado em aparelhos da Apple, afirma que finalmente a empresa estará trazendo esse recurso para seus celulares.

Caso seja verdade isso, os novos aparelhos da série iPhone 13 virão com um modo de comunicação por por satélite de baixa órbita terrestre (LEO, em inglês Low Earth Orbit). Permitindo assim que os novos smartphones da Apple possam enviar mensagens e fazer ligações através desses satélites, mesmo estando fora da cobertura padrão de uma rede 4G ou 5G.


Créditos: Divulgação Apple

Para isso, a Apple estaria equipando os novos celulares com um uma versão personalizada do modem Qualcomm X60, que é capaz de realizar comunicações por satélite. Porém isso pode significar também um maior consumo de bateria, mas provavelmente esse recurso deve ser possível ligar e desligar, igual WiFi e as redes de internet móvel.

Uma coisa que não é especificado por esse novo vazamento é se as ligações e mensagens acontecerão junto pelo iMessage e FaceTime, com a fabricante fazendo proxy das comunicações por satélite para torres de celular comuns. Outro detalhe importante sobre isso é se ele funcionará gratuitamente ou se terá algum tipo de taxa ou cobrança pelo uso.

Continua após a publicidade

Mas essas especulações podem acabar ficando para trás, isso porque é esperado que a empresa anuncie alguns dos seus novos dispositivos no dia 17 de setembro. Dentre esses aparelhos, os novos smartphones da série iPhone 13 devem ser mostrados com o novo chipset A15 Bionic da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, 9to5Mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.