Imagens de drone mostram o campus de semicondutores da Samsung na Coreia do Sul
Créditos: Divulgação Samsung

Imagens de drone mostram o campus de semicondutores da Samsung na Coreia do Sul

Enorme fábricas da empresa fazem chips para diversas gigantes da tecnologia

Samsung Semiconductor é uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, que além de suprir a demanda da própria empresa, ainda vende chips para empresas como Qualcomm, Google e NVIDIA. Entretanto, para fazer uma quantidade enorme de chips para suprir toda a oferta, a empresa conta com uma linha de produção com fábricas gigantescas, que ela decidiu apresentar através de vídeos.

28/08/2021 às 13:16
Notícia

Samsung pode estar próxima de lançar a One UI 4.0 com Android 12

Benchmark do aparelho com novo sistema operacional da Google foi encontrado no Geekbench

Um ambiente para a criação desses semicondutores tem que ser enorme, não contando apenas com o espaço para a criação dos chips, mas também para trabalhos como de pesquisa e desenvolvimento. Por isso essas fábricas acabam sendo tão grandes que parecem mais como um grande campus universitário, para mostrar isso detalhadamente, a Samsung fez uma filmagens aéreas com drones das suas fábricas para mostrar o quão grande elas são.

Ao todo a empresa apresenta seus cinco campus de semicondutores, sendo eles o Campus HwaseongCampus Giheung, Campus Pyeongtaek, Campus Onyang e Campus Cheonan. Dentre essas cinco instalações, a que mais se destaca é a primeira, que conta com uma área enorme de P&D e para fabricação, ao todo o campus conta com três torres que possuem 29 andares acima do solo e quatro no subsolo, com um total de incríveis 15.000 funcionários trabalhando no local.

O segundo campus apresentado é o Campus Gihueng, que é bastante marcante para a Samsung por ser o primeiro da empresa usado para fazer chips. Nessas instalações em 1983 a empresa fez com sucesso seu primeiro DRAM de 64kb, sendo um pouco depois de ter sido instaurado como a primeira linha de fabricação de chips de memória da empresa.

As instalações Pyeongtaek é outro orgulho da Samsung, sendo atualmente o maior campus de fabricação de semicondutores do mundo e que vem sendo expandido cada vez mais. É nele que a empresa realiza o processo EUV de última geração dos seus chips.

O Campus Onyang é responsável pela etapa final de fabricação dos semicondutores da empresa, sendo aqui que é feito a produção, teste e criação das remessas dos produtos finais. Na última fábrica, chamada de Cheonan, que é onde a empresa realiza o desenvolvimento de tecnologias de embalagem das futuras gerações de semicondutores da empresa.

Continua após a publicidade

28/08/2021 às 09:30
Notícia

Anatel e Ancine iniciam cruzada contra aparelhos de TV Box pi...

O órgão oficial do cinema no Brasil enviou uma lista de aparelhos e apps ilegais populares no país

Em outro vídeo gravado por um drone de visão em primeira pessoa, a empresa mostrou um pouco mais detalhadamente o Campus Hwaseong. É bastante impressionante ver o tamanho da linha de montagem da Samsung para criação dos seus chips, que depende de 5 enormes campus para fazer seus semicondutores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.