União Europeia também vai investigar a compra da Arm pela NVIDIA
Créditos: Divulgação NVIDIA

União Europeia também vai investigar a compra da Arm pela NVIDIA

Fabricante de GPU pretendia concretizar a compra até março de 2022, porém um atraso deve acontecer

A NVIDIA surpreendeu todo muno no ano passado quando anunciou que iria gastar US$40 bilhões para comprar a Arm, mas desde então a empresa vem sofrendo diversos problemas com órgãos regulatórios. A compra já vem sendo investigada pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido por possivelmente infringir a segurança nacional, agora a empresa está entrando na mira da União Europeia.

27/08/2021 às 22:54
Notícia

Correios: tempo médio para encaminhar produtos importados cai...

O número de importações aumentou consideravelmente, quando comparado com 2020

Isso porque, como apontado pelo portal Financial Times, uma investigação de competição de mercado deve começar assim que a NVIDIA notificar a Comissão Europeia com sua decisão de ser a nova dona da Arm. Segundo fontes internas que falaram para o site, a empresa deve realização a notificação no dia 6 de setembro.

Essa investigação, além de poder ser um risco para a aquisição, também pode atrasar os planos da NVIDIA, que pretendia fechar a compra da Arm até março de 2022. A fabricante de GPUs afirma que a culpa desse atraso é por causa do órgão regulador europeu, que se recusou em considerar detalhes da fusão das duas empresas antes das férias de verão.


Créditos: Divulgação / NVIDIA

Mas além desses problemas com a Comissão Europeia, essa compra está sendo investigada por diversos órgãos mundiais. O principal deles é do já citado CMA, que vem investigando a possibilidade dessa comprar significar um risco de segurança nacional, visto que a Arm trabalha bastante de perto com o Governo no desenvolvimento de tecnologias, além disso, as autoridades britânicas também acreditam que essa compra pode acabar prejudicando o mercado.

Isso porque a NVIDIA pode acabar monopolizando as tecnologias desenvolvidas pela Arm, proibindo com que algumas das suas principais concorrentes tenham acesso a recursos importantes futuramente. Um dos pontos que ligam a luz de alerta para os órgãos regulatórios foi o lançamento da CPU NVIDIA Grace, que é feita com a arquitetura ARM e, caso a compra se concretize, iria ser concorrente direto de quem iria depender das novas tecnologias recém adquiridas pela NVIDIA.

28/08/2021 às 13:16
Notícia

Samsung pode estar próxima de lançar a One UI 4.0 com Android 12

Benchmark do aparelho com novo sistema operacional da Google foi encontrado no Geekbench

Continua após a publicidade

 Além desses dois órgãos regulatórios, a compra vem sendo analisada por órgãos reguladores dos Estados Unidos, China, Japão e de outros países. Mas além disso, empresas que dependem de tecnologias Arm, como Qualcomm e Microsoft, criticaram abertamente essa compra, mas outras empresas, como a MediaTek, vieram a público afirmar que apoiam a NVIDIA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Financial Times, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.