Samsung pode estar próxima de lançar a One UI 4.0 com Android 12
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung pode estar próxima de lançar a One UI 4.0 com Android 12

Benchmark do aparelho com novo sistema operacional da Google foi encontrado no Geekbench

A Google já vem testando o Android 12 com diversos usuários nos últimos meses, agora recentemente algumas fabricantes de smartphone vem também testando suas interfaces de usuários com a nova atualização do Android. Uma dessas é a Samsung que anunciou estar testando a One UI 4.0 no final de julho, agora um teste realizado por um Galaxy S21 Ultra no Geekbench revelam que a empresa já está disponibilizando essa atualização para alguns usuários.

28/08/2021 às 09:30
Notícia

Anatel e Ancine iniciam cruzada contra aparelhos de TV Box pi...

O órgão oficial do cinema no Brasil enviou uma lista de aparelhos e apps ilegais populares no país

Até então acreditávamos que a empresa ainda estava no processo de recrutar voluntários para participar do beta fechado da nova interface de usuário da empresa, mas esse vazamento aponta que ela está mais adiantada que o esperado. Com isso não se sabe se esse teste foi feito por testadores ou por funcionários da própria empresa, mas algumas informações presentes no site podem ajudar um pouco a descobrir isso.

O benchmark realizado no Geekbench foi feito alguns dias atrás e informa que o Galaxy S21 Ultra 5G usado já vinha rodando com o Android 12, com o detalhe que o chipset do modelo é o Snapdragon 888. Com a informação do processador do aparelho, é possível deduzir que o sistema já está sendo testado por alguns usuários na Coreia do Sul, onde a empresa anunciou que o beta ia chegar primeiro.


Créditos: Reprodução / GSMArena

Além desse vazamento, a Samsung também atualizou o aplicativo One Hand Operation + para receber suporte ao Android 12, que é usado para ajudar os usuários a usarem o aparelho apenas com o polegar. Entretanto, essa atualização não está trazendo nenhuma novidade para o aplicativo da empresa, apenas corrigindo bugs e trazendo suporte ao novo sistema da Google.

Mas apesar de não vir nenhuma grande novidade com o update, ele revela que a empresa vem ao menos preparando as bases para fazer a transição da sua interface para o novo sistema operacional. Infelizmente a fabricante não deu detalhes sobre seu cronograma de lançamento da One UI 4.

27/08/2021 às 22:54
Notícia

Correios: tempo médio para encaminhar produtos importados cai...

O número de importações aumentou consideravelmente, quando comparado com 2020

Continua após a publicidade

Podemos usar o cronograma da Google para ter uma noção de quando o Android 12 virá, a gigante das pesquisas já revelou que a atualização deve chegar depois do final de agosto. Nos smartphones da Samsung, como aconteceu com a One UI 3.1.1, a empresa pode lançar a atualização junto com um novo smartphone, que deve ser o próximo Galaxy S21 FE.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Geekbench
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.