Apple cria programa para conserto de iPhones 12 com problemas de som
Créditos: Divulgação/Apple

Apple cria programa para conserto de iPhones 12 com problemas de som

Defeito no alto-falante de chamadas atinge smartphones fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021

26/08/2021 às 07:00
Notícia

iPhone 13 será lançado no dia 17 de setembro [RUMOR]

O novo aparelho virá com um chipset A15 Bionic produzido em 5nm

Nesta sexta-feira (27), a Apple anunciou um programa especial de reparos para consertar smartphones da linha iPhone 12 e iPhone 12 Pro com alto-falantes de chamada (earpiece) defeituosos. 

De acordo com a fabricante, foi determinado que “uma porcentagem muito pequena de iPhone 12 e iPhone 12 Pro” apresentam problemas de som, devido a uma falha em um componente do módulo receptor. 

A Apple afirma que os aparelhos afetados pelo problema são aqueles produzidos no período entre outubro de 2020 e abril de 2021. 

iPhone 12

Condições de elegibilidade para o conserto

Pelo teor do anúncio, a política não é de recall (quando a fabricante convoca todos os aparelhos de uma série para revisão ou troca), mas sim de conserto apenas nos casos em que for constatado o problema descrito. 

Isso significa que, caso você deseje fazer a substituição, seu iPhone 12 deve obrigatoriamente apresentar o problema de som durante as chamadas. Após a entrega, o aparelho será analisado e, se confirmado o defeito, o reparo será realizado gratuitamente. 

O serviço poderá ser agendado em qualquer provedora de serviços e reparos autorizada pela Apple, ou na própria loja da Apple, quando disponível. A recomendação é de que os usuários façam backup completo dos dados do smartphone utilizando o serviço iCloud ou o iTunes no PC. 

Continua após a publicidade

Mais instruções sobre o backup dos iPhones podem ser lidas neste link.

Alguns avisos adicionais

É Importante destacar que os modelos iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max não fazem parte deste programa de reparos, embora pertençam à mesma geração de dispositivos. 

No fechamento do comunicado, a Apple alerta para o fato de que o reparo pode ser restrito apenas ao país ou região de compra do aparelho (o que pode representar um problema para quem o comprou por importação). O programa também não gera nenhuma extensão da garantia, que se mantém em 2 anos após a compra da unidade. 

Além disso, caso o iPhone apresentado possua outros problemas, como telas quebradas, a Apple pode exigir que eles sejam solucionados antes do reparo dos alto-falantes (sendo cobrados do consumidor). 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple
User img

Igor Pankiewicz

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.