Correios: tempo médio para encaminhar produtos importados caiu 80%
Créditos: Reprodução

Correios: tempo médio para encaminhar produtos importados caiu 80%

O número de importações aumentou consideravelmente, quando comparado com 2020

Durante o ano anterior, principalmente com o isolamento social causado pela pandemia, lojas que vendem produtos online observaram crescimentos inacreditáveis. Pessoas que nunca cogitaram comprar um item pela internet precisaram se adaptar ao novo período vivenciado por pessoas no mundo inteiro.

25/08/2021 às 09:45
Notícia

AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios

Empresa do grupo Alibaba vem aumentando sua presença em território nacional

Com essa explosão de vendas no e-commerce, automaticamente, aumentaram também as reclamações de consumidores - que relataram golpes e fraudes em inúmeros estabelecimentos. Porém, uma boa notícia ganhou destaque recentemente.

Por meio de uma informação obtida exclusivamente pelo site Tecnoblog, o prazo médio para encaminhar compras importadas pelos Correios caiu em, aproximadamente, 80% durante o último ano.

A empresa relatou ter investido 1 bilhão de reais em projetos que melhoraram a infraestrutura necessária para trabalhar com exportações e importações. Foi veiculado o seguinte posicionamento:

O tempo médio de atravessamento de uma encomenda no Centro Internacional — entre o recebimento, desembaraço e expedição —, e de encaminhamento dos objetos tem reduzido consideravelmente.

 

Assim como mencionado, o aumento em compras online foi igualmente sentido em produtos importados. Utilizando como base a média mensal, 8,2 milhões de encomendas foram recebidas em 2021, contra 5,5 milhões em 2020. Apenas no primeiro semestre deste ano, foi registrado um crescimento de encomendas internacionais que superou 80%, quando comparado com o período anterior.

Um sistema de rastreamento aprimorado está sendo oferecido para os clientes que optarem por encomendar produtos em solos internacionais.

Continua após a publicidade

Há algum tempo, não é mais necessário utilizar um código específico vinculado apenas a um produto, sendo necessário somente informar o seu CPF ou CNPJ - o usuário deve compartilhar os dados de identificação com os Correios, seja nas modalidades standard (padrão) ou expresso.

Para concluir o ciclo de mudanças benéficas para todos os envolvidos, as exportações foram igualmente melhoradas.

06/08/2021 às 10:53
Notícia

Câmara aprova privatização dos Correios; projeto segue para o...

Se a privatização da estatal for aprovada novamente, expectativa é que o leilão seja realizado no pri...

É possível concluir a ação desejada apenas com o preenchimento de um formulário online, em um processo simplificado - restando ao remetente entregar o produto em uma agência, para concluir o procedimento com o serviço chamado "Exporta Fácil".

Como todas essas mudanças no perfil dos consumidores vieram para ficar, sempre é um positivo observar aprimoramentos que poderão beneficiar consumidores e vendedores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: tecnoblog.net
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.