Google ironiza comerciais da Apple e destaca entrada para fone de ouvido como diferencial no Pixel 5A
Créditos: Divulgação Google

Google ironiza comerciais da Apple e destaca entrada para fone de ouvido como diferencial no Pixel 5A

Fabricante fez um vídeo de 2 minutos para apenas falar sobre esse recurso do aparelho

A Google lançou ontem, dia 26 de agosto, o seu mais novo smartphone intermediário Pixel 5A, o modelo traz especificações bastante interessantes para sua faixa de preço, mas não é isso que a fabricante acha de espetacular em seu novo smartphone. Em um novo comercial a empresa destaca a incrível tecnologia presente no celular: a entrada para fone de ouvido.

27/08/2021 às 10:40
Notícia

Polícia Federal faz maior apreensão de criptomoedas da história

A Operação Kryptos confiscou na quarta-feira (25) R$ 150 milhões em criptoativos

Claro que a empresa teria diversas outras coisas para falar, como o fato do modelo vir com a maior tela e bateria já vista em um smartphone Pixel, ou a até a resistência à poeira e água IP67 que ele tem. Mas a Google preferiu seguir um conceito diferente com o comercial e zoar as propagandas pretensiosas de outras fabricantes, como a Apple, mostrando o quão incrível é uma entrada de fone de ouvido

A fabricante chega a comparar a tecnologia da entrada de fone com a conexão uma espaçonave em uma estação espacial, para mostrar com isso o quão satisfatório é a sensação de dar o clique quando conectado ao fone. Além disso o comercial também comparada a entrada de fone com diversas coisas, como um buraco negro, para mostrar o quão futurista é essa nova tecnologia integrada ao Pixel 5A.

“Chamar essa maravilha tecnológica perfeitamente simétrica de "fone de ouvido" pode parecer um eufemismo ... mas, tecnicamente, é assim que se chama, então ... justo. Contemple! A entrada para fone de ouvido, no Google Pixel 5a com 5G”
- Diz a Google na descrição do seu novo comercial.

A fabricante continua a tirar sarro no vídeo afirmando que ter posto a entrada de fone no seu novo smartphone é uma grande conquista para a empresa, capaz de remontar o passado da humanidade enquanto “nos impulsiona para o futuro”. Não fica a dúvida sobre a questão humorística do novo vídeo publicado pela Google, que não tem como objetivo satirizar as empresas que removeram as entradas de fones de ouvidos dos smartphones, mas sim das fabricantes que vendem qualquer mudança nos seus smartphones como um salto para o futuro da humanidade.

27/08/2021 às 12:28
Notícia

Não deu! Primeira fabricante a usar Ubuntu em smartphones faliu

A Spanish Bq decretou falência no início de 2021 e o site do software não está disponível

Continua após a publicidade

Como apontado pelo portal The Verge, a Google nem tem como criticar as empresas por removerem esses conectores dos seus smartphones, afinal desde o Pixel 2 a empresa não bota mais entrada de fones nos seus principais smartphones

O novo Pixel 5A foi anunciado pela empresa na semana passada e vem com um Snapdragon 765G e 6 GB de RAM e estava disponível para pré-venda por U$449, cerca de R$ 2.340 em conversão direta. Ontem a empresa finalmente liberou o modelo para ser entregue aos seus usuários e pondo ele oficialmente para a venda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.