Mi Fãs: Xiaomi é a marca que tem os usuários mais fieis na China, revela pesquisa
Créditos: Alejandro Morgado no Unsplash

Mi Fãs: Xiaomi é a marca que tem os usuários mais fieis na China, revela pesquisa

Empresa tem uma base mais leal que concorrentes como Apple e Huawei

Manter uma base de fãs leais é algo bastante importante para as fabricantes, principalmente porque quando forem trocar de aparelhos eles tendem a se manter usando os da mesma marca. Buscando saber qual das principais fabricantes de smartphones do operando no mercado chines tem o público mais leal, a QuestMobile fez uma análise de mercado e apontou que a Xiaomi superou empresas como Apple e é a empresa com mais fãs no país asiático.

26/08/2021 às 23:00
Notícia

YouTube: como reproduzir vídeos com a tela bloqueada

Truque permite transformar o serviço em uma playlist de áudio e economizar bateria

O estudo realizado pela empresa de pesquisa leva em consideração o fato de que, se um usuário de smartphones fossem comprar outro aparelhos, iriam permanecer usando modelos da empresa. Isso serviu para ver o nível de fidelidade dos consumidores da Apple, OPPO, vivo, Huawei e Xiaomi na China.

Os resultados dos estudos foram bastante curiosos, primeiro pelo primeiro lugar da Xiaomi, que apresenta um alto número de lealdades dos seus consumidores. Ao todo, 63,2% dos usuários que possuem um smartphone da fabricante afirmaram para a QuestMobile que pretendem futuramente trocar seus aparelhos por outro da empresa, sendo a única empresa a manter uma fidelidade acima de 50%.


Créditos: Reprodução / MyDrivers

Após a fabricante dos aparelhos Mi, outras empresas que se destacam é OPPO e Huawei, que possuem 48.7% e 48.3% de fidelidade dos seus consumidores respectivamente. Por incrível que pareça a Apple está fora do pódio de fãs na China, mas ainda sim possuindo um número bastante elevado de lealdade dos seus consumidores, com 47.3% afirmando que comprariam um novo iPhone como seu próximo smartphone.

Apesar de não ser um número tão grande, essa retenção de usuários é algo bastante impressionante e os números são bastante otimistas para essas fabricantes. Independente de qual marca, os números de lealdade são bastante superiores ao desejo de seus consumidores trocarem seus celulares por de outro fabricante

27/08/2021 às 10:40
Notícia

Polícia Federal faz maior apreensão de criptomoedas da história

A Operação Kryptos confiscou na quarta-feira (25) R$ 150 milhões em criptoativos

Continua após a publicidade

Como apontado pelo portal Gizchina, o que mais impacta na retenção de público é nos recursos de software oferecidos pelos aparelhos das empresas, principalmente com o hardware dos smartphones sendo cada vez mais iguais. É por isso que as empresas buscam cada vez mais apresentar uma interface de usuário com recursos inovadores, porque, como apontado pelo CEO da Honor, é isso que destaca um aparelho dos concorrentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: QuestMobile, Gizchina, MyDrivers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.