Western Digital abre negociações para comprar a Kioxia
Créditos: Reprodução/ WD & Kioxia & Adrenaline

Western Digital abre negociações para comprar a Kioxia

As empresas juntas podem se tornar a maior fabricante de dispositivos para armazenamento de dados

Novos relatórios estão afirmando que a KIOXIA e Western Digital estão em negociações avançadas para se fundirem. As informações foram publicadas pelo The Wall Street Journal, mas nenhuma das duas empresas emitiu um comunicado oficial falando sobre o assunto. Se aprovado, as companhias formarão uma gigante na indústria de armazenamento de dados.

Se as negociações estiverem realmente acontecendo, essa seria a primeira grande mudança corporativa da KIOXIA após ser desmembrada da Toshiba Corporation. A empresa foi separada para focar no seu negócio de memória flash. Caso aprovada, seria a fusão de três marcas importantes para a indústria: KIOXIA, Western Digital e SanDisk. 

As empresas estariam reunindo, portanto, experiência líder de mercado em memória flash, com a KIOXIA, enquanto a Western Digital traz soluções de armazenamento com seus discos rígidos. Com as experiências somadas, a expectativa é de que as empresas consigam aprimorar os seus dispositivos, oferecendo soluções ainda mais eficazes. 

O Site Tom's Hardware destaca que a Kioxia e a Western Digital operam em conjunto as instalações de produção 3D NAND localizadas em duas unidades no Japão. Ambas as empresas foram responsáveis por 33,4% da produção global de memória NAND no primeiro trimestre de 2021, ficando apenas 0,1% atrás da Samsung, de acordo com informações do TrendForce. 

24/08/2021 às 09:34
Notícia

Samsung lidera vendas de SSDs, WD vem em segundo lugar

Empresas se destacaram na venda de dispositivos de armazenamento no trimestre passado

De modo prático, caso as empresas realmente se fundam, combinadas serão significativamente maiores do que a Micron e a SK Hynix (mesmo com os negócios de armazenamento e NAND 3D da Intel). Portanto, esses negócios teriam grande impacto no mercado.

Continua após a publicidade

Os rumores afirmam que o negócio pode ser fechado em US$ 20 bilhões, sendo concluído ainda em setembro de 2021. Os prazos e valores vão depender de como estão as negociações e se ambas as empresas vão realmente fechar o acordo. Até o momento todas as informações são provenientes de fontes não oficiais, portanto ainda é necessário levar a notícia com desconfiança e cautela.

Atualmente a KIOXIA está se preparando para fazer a sua primeira oferta pública (IPO), que inclui ações da Toshiba e Bain Capital. Já a Western Digital está com suas ações em aumento no mercado, marcando um bom momento para a companhia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline Fonte: Tom's Hardware
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.