Magalu oferece contrato digital de imóvel sem necessidade cartório
Créditos: Divulgação/Magazine Luiza

Magalu oferece contrato digital de imóvel sem necessidade cartório

A empresa se tornou a primeira a oferecer o serviço de forma 100% digital

A Magazine Luiza está fazendo muitas inovações no Brasil e acaba de anunciar mais uma. Agora, o Consórcio Magalu é totalmente digital, sem necessidade de homologar contratos no cartório. Tudo pode ser feito online, de forma mais prática e rápida. Sendo assim, se torna a primeira do setor a trazer a novidade. 

Consórcio Magalu - site oficial

Os consorciados que comprarem um imóvel, no ato de sua contemplação, não precisarão mais ir até o cartório, nem assinar termos em documentos físicos, que antes eram enviados na casa dos clientes. A partir de agosto de 2021, todos os processos poderão ser realizados via e-mail, por meio de assinatura digital. Essa modalidade já é aceita e homologada pelo governo federal, mas ainda é pouco utilizada pelas empresas - algo que está sendo acelerado devido a pandemia. 

Com a digitalização dos serviços, tudo é feito de forma mais prática. Além de evitar perder tempo, indo até um cartório, também contribui para o meio ambiente, uma vez que nenhuma impressão é necessária para realizar todo o processo. Além disso, todos os documentos ficam à disposição do cliente na caixa de e-mail, evitando perdas e danos, comuns em papéis.

 

“Modernizar todos os nossos serviços facilita e melhora ainda mais o atendimento ao cliente, sem qualquer perda de segurança jurídica”, afirma Dr° Antônio Diógenes, Gerente Executivo de Clientes do Consórcio Magalu. A empresa ainda complementa informando que o contrato de alienação digital de imóvel além de inovador, transmite a mensagem de sustentabilidade ao cliente.

A Magalu iniciou um processo de modernização ainda mais intenso durante 2019. Ele ganhou grande força e durante a pandemia de Covid-19. Enquanto as lojas físicas precisaram ser fechadas, a empresa investiu no digital para continuar as vendas. Todos os setores ganharam foco no online, a fim de não prejudicar nem as vendas, nem os funcionários, que atuam também no pós-venda e contato com o cliente.

15/07/2021 às 10:40
Notícia

Magazine Luiza anuncia compra do KaBum! em negócio de R$ 3,5 bi

Aquisição é a maior da história da empresa, que recentemente também comprou o Jovem Nerd

Continua após a publicidade

Os resultados dos esforços foram positivos para a empresa. De julho a setembro de 2020, a companhia superou as expectativas em mais de 120% durante todos os meses, o que representou um crescimento de 37% em toda a empresa, mesmo diante de uma crise financeira. Apenas em novembro, a Magalu bateu o recorde histórico superando a meta em 153%.

O Consórcio Magalu utiliza a tecnologia para levar facilidade aos clientes. Desde setembro, disponibiliza atendimento pelo Whatsapp via Chatbot. O intuito é facilitar o contato dos clientes com a empresa, podendo interagir pelo smartphone, com suporte disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

O usuário consegue consultar extratos, solicitar segunda via de boleto, ofertar lances, checar resultados de assembleias e modalidades de contemplação por lance, obter informações sobre o funcionamento do consórcio e também fazer atualizações cadastrais, tudo de forma digital, pelo seu smartphone.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.