Xiaomi vendeu 52,9 milhões de smartphones no segundo trimestre
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi vendeu 52,9 milhões de smartphones no segundo trimestre

Fabricante chinesa está cada vez mais próxima da Samsung como maior empresa do ramo

Xiaomi anunciou que vendeu 59,2 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2021. As vendas também geraram 13,56 bilhões de receita no mesmo período. No total, a fabricante chinesa vendeu 86,6% a mais de celulares do que o ano anterior.

11/08/2021 às 20:00
Artigo

Xiaomi Mi: todos os celulares da linha Mi lançados em 2021

De intermediários premium a topo de linha; conheça os 12 aparelhos da fabricante chinesa lançados nes...

Com esse gigantesco aumento nas vendas, a Xiaomi fica cada vez mais próxima da Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo. O lucro no período também foi 84,4% maior que o segundo trimestre de 2020. Dos 52,9 milhões de celulares vendidos, 12 milhões foram os modelos flagship da fabricante, com preço médio mais elevado. Nesse segmento está o Xiaomi Mi 11, lançado em janeiro. O celular possui o processador Snapdragon 888 e três câmeras traseiras, com 108 MP na lente principal. Nos últimos dias a Xiaomi apresentou o Mi Mix 4 com Snapdragon 888+. O celular custará 1.099 dólares.

A receita da Xiaomi no último trimestre, 13,56 bilhões, representa um aumento de 64% comparado ao período de 2020. Esse crescimento da fabricante mostra que o investimento pesado nas suas tecnologias e produtos está trazendo resultados. Entretanto, a empresa ainda quer chegar na sua rival Samsung. Na Europa, a Xiaomi já ultrapassou a Samsung no quesito de vendas de smartphones.

23/08/2021 às 13:20
Notícia

Com falta de chips, Xiaomi interrompe produção do Redmi Note 10

Gigante chinesa é mais uma das fabricantes a terem problemas de fabricação de smartphones

A única coisa que pode atrasar a fabricante chinesa de ultrapassar a rival sul-coreana é a crise de escassez de chips. Na semana passada, foi anunciado que a Xiaomi interrompeu a produção do Redmi Note 10 pela falta de chips. O smartphone teve todas as suas unidades vendidas na Indonésia.

Continua após a publicidade

Xiaomi não descansará enquanto não tomar o espaço da Samsung como maior fabricante de smartphones do mundo. Para rivalizar com os vizinhos sul-coreanos, a Xiaomi está lançando também um modelo de celular dobrável que irá competir com a linha Galaxy Z Fold. Mais um celular do tipo da empresa chinesa deve chegar no fim do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.