Apple muda regras da App Store em resposta a ação judicial de desenvolvedores
Créditos: Laurenz Heymann/Unsplash

Apple muda regras da App Store em resposta a ação judicial de desenvolvedores

Desenvolvedores poderão comunicar clientes sobre opções de pagamento fora dos apps

Acesse o Netflix pelo seu iPhone e tente assinar pelo aplicativo. Spoiler: não é possível. Diversos apps não permitem que clientes assinem seus serviços nos dispositivos iOS. A medida serve para evitar o pagamento de 30% de "comissão" para a Apple por uso do sistema de cobrança da App Store.

26/08/2021 às 20:00
Notícia

Apple Podcasts: como seguir um programa

Função permite que você seja avisado automaticamente quando um novo conteúdo é disponibilizado

As empresas não podiam comunicar (pelo menos não de maneira bem clara) aos clientes que haviam outras opções de pagamento fora do aplicativo. E se você não é uma companhia gigante como a Netflix, que as pessoas vão assinar facilmente no site, você precisa permitir o pagamento pela App Store e perder 30% da assinatura para a Apple (15% para devs que faturam menos de U$ 1 milhão por ano). Agora as coisas mudaram.


Fonte: Felipe Freitas/Reprodução

Apple fechou um acordo com os desenvolvedores que processaram a empresa e uma das cláusulas do acordo é justamente sobre os pagamentos in-app. Os devs poderão comunicar de maneira clara por e-mail ou outras formas de comunicação que existem opções de pagamento fora da App Store. Essa alteração nas políticas da Apple foi um dos principais pontos da briga da fabricante com a Epic

Um exemplo de como essa mudança é positiva também para os usuários: antes dessas mudanças, uma pequena empresa de tecnologia com um aplicativo na Apple poderia anunciar um preço promocional para assinaturas fora da App Store. Mas não em contato direto, claro, com os clientes. E se fizesse um contato direto, avisando "o preço é mais barato fora da App Store", correria o risco de ser banido.

26/08/2021 às 17:00
Notícia

Cloud da GoPro fica mais atrativo que Google One e Apple iCloud

Assinatura do aplicativo da empresa estará recebendo armazenamento ilimitado

Continua após a publicidade

Apple também prometeu mais transparência no processo de revisão dos aplicativos. Quem trabalha com desenvolvimento de apps ou conhece alguém nesse ramo já deve ter ouvido algumas reclamações sobre isso. A empresa também lançará um relatório anual com informações sobre o processo de revisão, número de apps rejeitados e os motivos das recusas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.