Cloud da GoPro fica mais atrativo que Google One e Apple iCloud
Créditos: Divulgação GoPro

Cloud da GoPro fica mais atrativo que Google One e Apple iCloud

Assinatura do aplicativo da empresa estará recebendo armazenamento ilimitado

O GoPro Quik é um editor de vídeos e fotos da fabricante de câmeras de ação que está recebendo novidades para brigar com as soluções da Apple e Google para armazenamento de multimídia na nuvem. Agora a GoPro está oferecendo novos recursos para os usuários que assinam o plano do aplicativo, que agora terão backups ilimitados na nuvem e sem nenhum tipo de compressão, mantendo a qualidade original desses arquivos.

26/08/2021 às 12:03
Notícia

Philips lança novas TVs da linha OLED+936 com foco em gamers

Aparelhos terão tecnologia Ambilight e suporte para barras de som da Bowers & Wilkins

Um dos recursos mais utilizados pelos usuários do aplicativo é o 'Mural', que mostra as imagens e filmagens favoritas dos usuários, salvando elas na nuvem e liberando espaço dos celulares. O programa permite que os usuários carreguem fotos de qualquer pasta dos seus smartphones para a sua conta, entretanto isso consumia bastante espaço disponível para esses assinantes armazenarem seus arquivos, agora a empresa disponibilizou uma atualização para o app no Android, e que logo chegará para iOS, deixando ilimitado o armazenamento desses arquivos na nuvem da empresa.

Com isso a desenvolvedora está resolvendo um dos problemas mais chatos dos usuários do GoPro Quik, isso porque, mesmo sendo assinante, uma pessoa com bastante vídeos para guardar rapidamente ficavam sem nenhum espaço no armazenamento. Além disso ela também não vai comprimir os arquivos dos usuários, mantendo a qualidade das fotos e vídeos e tornando seu aplicativo um forte concorrente contra o Google One e Apple iCloud.


Créditos: Divulgação GoPro

Atualmente o serviço de assinatura do app da GoPro custa US $ 2 por mês ou US $ 10 por um ano inteiro, o que também é um ponto positivo em relação à concorrência. As soluções da Google e Apple chegam a custar um total de US $ 10 por mês para ter um limite de 2 TB de armazenamento, que é bastante, mas não é ilimitado.

Agora o serviço de assinatura da fabricante está buscando herdar o espaço que foi deixado pelo Google Fotos, que também tinha armazenamento ilimitado gratuito, mas foi encerrado neste ano. Com isso a GoPro está querendo se tornar uma opção para quem quer deixar suas fotos e vídeos seguros e sem ter que se preocupar com armazenamento, mas que também não quer investir tanto em pagar uma assinatura mensal.

Continua após a publicidade

26/08/2021 às 08:30
Notícia

Ministério da Saúde anuncia 3ª dose da vacina contra Covid-19...

Além disso, o governo diminuiu o intervalo de doses da Pfizer e da AstraZeneca

O aplicativo de edição GoPro Quik foi lançado no começo deste ano após a fabricante de câmeras juntar seu antigo aplicativo com o Quik. No seu lançamento essa novidade chamou bastante a atenção pelas opções de edições que havia no app, agora ele tem ainda mais recursos para chamar a atenção de novos usuários. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, GoPro
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.