Correios moderniza sistema de rastreamento de encomendas
Créditos: Sala de Imprensa / Renault

Correios moderniza sistema de rastreamento de encomendas

Empresa quer facilitar a vida de seus clientes na hora de acompanhar seus objetos

Os Correios anunciaram hoje (26) que está modernizando a sua plataforma de rastreamento de encomendas. A iniciativa visa tornar o acesso dos usuários algo mais intuitivo com um visual mais interativo.

25/08/2021 às 09:45
Notícia

AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios

Empresa do grupo Alibaba vem aumentando sua presença em território nacional

Ao entrar na nova plataforma, o cliente encontra a opção de realizar uma busca logando pelo seu CPF ou CNPJ, ou colocar diretamente o código de rastreamento fornecido pelo remetente para rastrear a encomenda, é possível inserir até 20 códigos de objetos ao mesmo tempo, número que os Correios consideram suficiente pois geralmente os clientes não buscam por mais de 10 objetos na mesma pesquisa.

Ao logar na plataforma, é possível encontrar todos os objetos que estão vinculados ao seu CPF/CNPJ, é possível visualizá-los separadamente, pelos status de "Entregues" ou "Em trânsito". Para facilitar a identificação do usuário, o novo sistema irá destacar aquelas encomendas que necessitarem de maior atenção do cliente, como por exemplo encomendas que necessitam de algum pagamento de tributos ou despacho postal para ser liberada ao destinatário.

Alguns termos utilizados para as movimentações das encomendas no sistema sofreram alterações, buscando facilitar o entendimento do cliente com a linguagem utilizada no site. Será mais fácil para o usuário saber quando seus produtos estão próximos de serem entregues ou até mesmo entender o por que deve realizar algum pagamento para os Correios. 

A empresa ainda espera que em breve possa aprimorar a nova plataforma, atualizando a área onde são realizadas as ações com os objetos, seja realizar pagamentos de impostos, tributos, entre outros. Todas essas ações serão encontradas em um único local, para permitir maior agilidade ao consumidor e garantir toda a segurança necessária, para que o cliente se sinta satisfeito em utilizar a plataforma.

14/07/2021 às 15:05
Notícia

Locker de autoatendimento dos correios chega em São Paulo

Novo armário inteligente está instalado no Shopping Metrô Itaquera

Continua após a publicidade

Também foi realizada uma atualização no aplicativo dos Correios, agora é possível adicionar descrições para as encomendas rastreadas e compartilhar por WhatsApp ou email, além da possibiliade de visualizar a previsão de entrega, verificar qual o serviço contratado e gerar códigos QR code para retirar objetos em algum Locker da empresa.

Os Correios já atualizaram a plataforma de ratreamento e você por conferir clicando aqui, ou acessando diretamente pelo site da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Correios
User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.