TikTok testa possibilidade de publicação de vídeos com até 5 minutos
Créditos: Olivier Bergeron no Unsplash

TikTok testa possibilidade de publicação de vídeos com até 5 minutos

Rede social aparentemente também está permitindo alguns usuários a publicarem vídeos de até 10 minutos

Faz pouco tempo que o TikTok aumentou o limite de duração dos vídeos publicados na rede social para três minutos, mas isso é o começo de um aumento cada vez maior na duração das filmagens na rede social. Isso porque um novo boletim publicado pelos desenvolvedores enviado para alguns usuários do aplicativo aparece falando sobre o tempo para os vídeos publicados na rede social, que afirma que agora passará a ser de 5 minutos.

26/08/2021 às 07:00
Notícia

iPhone 13 será lançado no dia 17 de setembro [RUMOR]

O novo aparelho virá com um chipset A15 Bionic produzido em 5nm

Quem encontrou essa informação foi o consultor de mídia social Matt Navarra, que é conhecido por dar informações sobre algumas das principais redes sociais. Através do seu twitter o consultor publicou um print mostrando que agora é possível por filmagens mais longas na rede social.

O aviso aparece na rede social como um aviso de atualização do TikTok, avisando que os usuários podem fazer “upload de vídeos de até 5 minutos de seu dispositivo. Certifique-se de que está usando a versão mais recente do TikTok antes de experimentar o recurso em seu aplicativo ou tiktok.com”.


Créditos: Reprodução / Matt Navarra (@MattNavarra)

Mas a surpresa não chega nem ser esse aviso da rede social, pouco tempo depois no publicação no twitte, um seguidor de Navarra respondeu ele afirmando que esse limite pode estar aumentando para até 10 minutos. Para mostrar isso o perfil @blueasyraff publicou um vídeo marcando o consultor de mídia social mostrando uma criadora de conteúdo falando que está testando a novidade de fazer filmagens mais longa:

Continua após a publicidade

Essa novidade pode ser bastante impactante para a forma com que os usuários consumam e criem conteúdo no TikTok, no mês passado a rede social ajustou o limite para até 3 minutos, causando reclamações de alguns usuários. Mas isso acabou não alterou muito a forma de consumir os vídeos da plataforma, principalmente porque muitos criadores ainda investem em filmagens mais curtas.

26/08/2021 às 12:03
Notícia

Philips lança novas TVs da linha OLED+936 com foco em gamers

Aparelhos terão tecnologia Ambilight e suporte para barras de som da Bowers & Wilkins

Segundo relatado pelo portal 9to5Mac, a empresa parece estar testando tempos diferentes de upload para ver a reação de quem consome e de quem cria os vídeos, para saber qual é mais aceito pelos seus usuários. Ainda deve demorar um tempo para a rede social decidir qual dos dois se encaixa melhor na sua proposta, mas já sabemos que em breve o TikTok disponibilizará que os criadores façam uploads de vídeos bem mais longos na rede social.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmodo, MattNavarra
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.