Apple perde mercado, mas ainda é a maior fabricante de smartwatches
Créditos: Divulgação/ Apple

Apple perde mercado, mas ainda é a maior fabricante de smartwatches

A Apple caiu para 28% de participação de mercado e Huawei está em segundo, com 13%

Um novo relatório da Counterpoint Research mostrou a participação das empresas no ramo de smartwatches no segundo trimestre de 2021. Há algum tempo a Apple lidera o segmento, algo que se manteve. No entanto, a empresa perdeu cerca de dois pontos percentuais, enquanto as concorrentes Huawei e Samsung aumentaram a participação no mercado.

Atualmente, a Apple é responsável por 28% do mercado, segundo informações da Counterpoint Research. Em segundo lugar está a Huawei, com 13,1% - uma diferença de praticamente 15%. Isso mostra que, embora a dona do Apple Watch tenha diminuído a sua participação (que antes era de 30,1%), ainda está significativamente à frente da segunda colocada. Em terceiro lugar está a Samsung, com 7,6%, cerca de seis pontos percentuais atrás da segunda colocada.

Três primeiras colocadas nas vendas de smartwatches no segundo trimestre de 2021:

  1. Apple -  28% - antes detinha 30,1%, queda de cerca de 2%
  2. Huawei - 13,1% - antes tinha 9,3%, teve aumento de cerca de 4%
  3. Samsung - 7,6% - antes possuía 6,8%, teve aumento de quase 1%

Juntas, as três empresas mais importantes para o ramo de smartwatches representam 48,7% do mercado total mundial. Somente a Apple é responsável pela maior rede de usuários ativos. "A base de usuários do Apple Watch ultrapassou a marca de 100 milhões pela primeira vez durante o trimestre encerrado em junho, capturando a maior parte da base de usuários de smartwatch em todo o mundo", informa Lim Su-jeong, analista sênior da Counterpoint Research.

21/07/2021 às 19:06
Notícia

Mercado cinza de smartwatches e fones sem fio cresce mais no ...

Mercado brasileiro de fones de ouvido sem fio, pulseiras fitness e smartwatches teve crescimento de 2...

Apesar disso, a empresa tem perdido espaço no mercado. Lim atribui isso a queda geral de vendas da desenvolvedora do iOS. "O declínio em seu negócio de smartphones parece ter afetado suas vendas de smartwatch, já que o smartwatch desse player vertical é totalmente otimizado com os smartphones da marca e a lealdade dos usuários ao ecossistema de ofertas da marca", disse o analista. 

Continua após a publicidade

Além das empresas analisadas de forma individual, o segmento também teve um período positivo. No segundo trimestre, as remessas globais de smartwatches tiveram crescimento de 27% no ano. O motivo é atribuído a distribuição de opções de baixo custo, sendo oferecidas por menos de US$ 100. O setor cresceu 547% ao ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: SamMobile, Yonhap News Agency Fonte: Counterpoint Research
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.