Um novo relatório da Counterpoint Research mostrou a participação das empresas no ramo de smartwatches no segundo trimestre de 2021. Há algum tempo a Apple lidera o segmento, algo que se manteve. No entanto, a empresa perdeu cerca de dois pontos percentuais, enquanto as concorrentes Huawei e Samsung aumentaram a participação no mercado.
Atualmente, a Apple é responsável por 28% do mercado, segundo informações da Counterpoint Research. Em segundo lugar está a Huawei, com 13,1% - uma diferença de praticamente 15%. Isso mostra que, embora a dona do Apple Watch tenha diminuído a sua participação (que antes era de 30,1%), ainda está significativamente à frente da segunda colocada. Em terceiro lugar está a Samsung, com 7,6%, cerca de seis pontos percentuais atrás da segunda colocada.
Três primeiras colocadas nas vendas de smartwatches no segundo trimestre de 2021:
- Apple - 28% - antes detinha 30,1%, queda de cerca de 2%
- Huawei - 13,1% - antes tinha 9,3%, teve aumento de cerca de 4%
- Samsung - 7,6% - antes possuía 6,8%, teve aumento de quase 1%
Juntas, as três empresas mais importantes para o ramo de smartwatches representam 48,7% do mercado total mundial. Somente a Apple é responsável pela maior rede de usuários ativos. "A base de usuários do Apple Watch ultrapassou a marca de 100 milhões pela primeira vez durante o trimestre encerrado em junho, capturando a maior parte da base de usuários de smartwatch em todo o mundo", informa Lim Su-jeong, analista sênior da Counterpoint Research.
Mercado cinza de smartwatches e fones sem fio cresce mais no ...
Mercado brasileiro de fones de ouvido sem fio, pulseiras fitness e smartwatches teve crescimento de 2...
Apesar disso, a empresa tem perdido espaço no mercado. Lim atribui isso a queda geral de vendas da desenvolvedora do iOS. "O declínio em seu negócio de smartphones parece ter afetado suas vendas de smartwatch, já que o smartwatch desse player vertical é totalmente otimizado com os smartphones da marca e a lealdade dos usuários ao ecossistema de ofertas da marca", disse o analista.
Além das empresas analisadas de forma individual, o segmento também teve um período positivo. No segundo trimestre, as remessas globais de smartwatches tiveram crescimento de 27% no ano. O motivo é atribuído a distribuição de opções de baixo custo, sendo oferecidas por menos de US$ 100. O setor cresceu 547% ao ano.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.