Snapdragon 898 terá grande upgrade em GPU, diz Lenovo
Créditos: Divulgação Lenovo

Snapdragon 898 terá grande upgrade em GPU, diz Lenovo

Modelo pode vir com um desempenho 20% maior que o seu antecessor

A Qualcomm está nos preparativos finais para anunciar seu mais SoC Snapdragon 898 (ou 895), até agora já temos uma série de vazamento apontando que ele será feito com o processo de 4 nm da Samsung e está apresentando um desempenho até 20% maior que o SD 888. Mas até então não tivemos muitas informações oficiais sobre o aparelho, ao menos até agora, isso porque o um executivo da Lenovo veio a público elogiar o novo chipset e confirmar ele no próximo smartphone high-end da empresa.

25/08/2021 às 10:25
Notícia

Samsung Exynos 2200 com GPU AMD supera desempenho do iPhone 1...

Novo chipset da fabricante promete ser bastante potente, mas a produção pode estar baixa

Através de uma publicação em seu Weibo, o gerente geral do grupo de negócios móveis da Lenovo China, Chen Jin, deu apenas elogios para o modelo, destacando principalmente a GPU do modelo, que “é bastante atualizada”. O mais interessante sobre essa publicação é que ele cita diretamente o nome ‘SM8450’ para se referir ao chip, que é o codinome que diversos rumores e vazamento apontam que é o nome interno do aparelho, sendo essa a primeira vez que ele é chamado assim oficialmente.

Na publicação não foi falado nenhum dado sobre qual o ganho de desempenho do Snapdragon 898 (ou 895), mas é esperado que ele venha equipado com a GPU Adreno 730. Em relação ao processador, sabemos ainda menos sobre essa nova placa gráfica do modelo, que ainda não foi anunciada pela Qualcomm, mas deve vir com diversos avanços em relação a GPU Adreno 660 do Snapdragon 888.


Créditos: Divulgação Lenovo

O avanço gráfico do SoC da empresa tem que ser bastante surpreendente para conseguir acompanhar os avanços da Apple e, principalmente, da Samsung, que vem trabalhando junto com a AMD para trazer a arquitetura RDNA 2 para o próximo Exynos 2200. Por causa disso a Qualcomm está se esforçando ao máximo para entregar o maior desempenho gráfico possível, afinal ela não quer que seu melhor processador fique para trás contra os concorrentes.

Mas aparentemente o desempenho do modelo vem sendo bastante impressionante, ao menos é o que indica essa publicação do executivo da Lenovo. Segundo Chen Jin, os avanços do Snapdragon 898 equipado no Legion 3 Pro, futuro aparelho gamer da empresa, está trazendo para o smartphone “os melhores recursos de ajuste da indústria”.

Complementando a publicação sobre a GPU do modelo, um vazamento do começo desse mês também detalhou um pouco sobre o ganho de desempenho do processador. Segundo o famoso leaker Digital Chat Station, o Snapdragon 898 terá uma performance 20% maior que o Snapdragon 888 e virá com um grande núcleo baseado em Cortex-X2.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, 9to5google, Chen Jin
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.